ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Há 17 anos, casal serve lanche caprichado no estilo corumbaense

No Bairro Guanandi, Lucimara e João começaram com trailler e hoje produzem mais de 30 sabores de lanches

Jéssica Fernandes | 07/01/2023 07:00
X-tudo com nove ingredientes é especialidade da casa. (Foto: Paulo Francis)
X-tudo com nove ingredientes é especialidade da casa. (Foto: Paulo Francis)

Há 17 anos, o MC Ivar hamburgueria conquistou admiradores graças ao lanche ‘diferenciado’ que serve no Bairro Guanandi. No estilo corumbaense, os hambúrgueres são feitos pelo casal Lucimara Vieira Guerreiro, de 58 anos, e João Ivar Guerreiro, de 61 anos.

Na última quarta-feira (04), o X-tudo do estabelecimento foi eleito o melhor do bairro pelo convidado do Belivery. O lanche, que tem nove ingredientes, está longe de ser o carro-chefe da casa. Lucimara relata que os favoritos dos clientes são dois. “Temos o egg bacon salada e o frango bacon salada. Os dois fazem sucesso”, afirma.

Simpatia em pessoa, Lucimara relata que o negócio teve início graças a um presente. “Meu cunhado trabalha com lanche em Corumbá há quase 40 anos. Ele comprou um trailer novo e me deu de presente o velho, falou: ‘Isso aqui é pra você Lucinha ter o seu trabalho’. Começou com um presente”, fala.

Casal iniciou trabalho com trailler e hoje tem loja no bairro. (Foto: Paulo Francis)
Casal iniciou trabalho com trailler e hoje tem loja no bairro. (Foto: Paulo Francis)

O presente, segundo ela, foi uma resposta de Deus. “Eu pedi pra Deus que queria ter uma renda, isso foi no começo de novembro, orei e no final de dezembro o cunhado me deu o presente. Foi uma resposta de oração, foi o que pedi pra Deus. Começamos a trabalhar”, comenta.

O responsável pelo sucesso dos lanches é o modo corumbaense de preparo. “O nosso é diferente, mas é igual aos feitos em Corumbá. Ele é feito do modo corumbaense. A receita é a mesma, o hambúrguer é caseiro, o molho, a maionese é feita no dia. O frango não tem igual”, destaca Lucimara.

O lanche ‘mais molhado’ e nada ‘seco’ como os de Campo Grande também são servidos com adicional de abacaxi. O cardápio traz mais de 35 opções com preços que vão de R$ 14 a R$ 24. Para quem gosta de X-tudo, a casa serve ele com hambúrguer, maionese, pão, filé de frango, salsicha, bacon, calabresa, presunto, alface, tomate e queijo.

Lucimara prepara lanche que conquistou Bairro Guanandi. (Foto: Paulo Francis)
Lucimara prepara lanche que conquistou Bairro Guanandi. (Foto: Paulo Francis)

Além dele tem o MC Ivar especial com frango, mignon, queijo, bacon, calabresa, salsicha, ovo, maionese, abacaxi, alface e tomate; o super frango com pão, maionese, filé, queijo, ovo, bacon, salsicha, abacaxi, alface e tomate. O menu também conta com hot dog, porções e em breve trará uma novidade. “Vamos lançar uma linha de lanche com isca de alcatra”, revela a proprietária.

Para quem começou com trailer, o casal trabalha hoje num salão com mesas e cadeiras. O endereço é o mesmo onde começaram há 17 anos quando os próprios clientes escolheram o nome do negócio.

Esses mesmos clientes, conforme Lucimara, vem de todos os cantos para comer os lanches corumbaenses. “A gente tem clientes que moram fora e passam as férias em família em Campo Grande. Quando vem, eles estão lanchando aqui com a gente. Ficamos muito felizes, porque temos clientes na cidade toda. Tem quem atravessa a cidade”, diz cheia de orgulho.

O MC Ivar Hamburgueria está localizado na Rua Piriá, 70, Bairro Guanandi. O horário de funcionamento é de segunda a segunda, das 19h as 00h.

Hamburguer montado na chapa com salsisha, ovo e calabresa. (Foto: Paulo Francis)
Hamburguer montado na chapa com salsisha, ovo e calabresa. (Foto: Paulo Francis)


Egg com bacon é um dos lanches feitos na casa. (Foto: Paulo Francis)
Egg com bacon é um dos lanches feitos na casa. (Foto: Paulo Francis)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).


Nos siga no Google Notícias