Há 20 anos, Corumbá fez esquina lotar com hot dog cheio de cebola
Corumbá é o vendedor generoso que deu dicas da receita e fez concorrente se destacar
Depois de dar a dica para uma mulher que queria abrir um cachorro-quente do outro lado da cidade, Jussinei da Silva Souza, de 65 anos, famoso como Corumbá, provou que tem generosidade no peito. Mas quando a gente foi pegar um depoimento dele na esquina onde vende hot dog há 20 anos, vimos que a generosidade também reina na panela, com molho lotado de cebola.
O molho com salsicha, tomate e temperos caseiros tem doses generosas de cebolas cortadas em pedaços. Quem não gosta do ingrediente, esquece. Ele não abandona a cebola por nada.
“O dia que eu tirar a cebola do meu cachorro-quente eu posso parar de trabalhar”, diz. E ressalta sobre outro ingrediente famoso: “muita gente ama meu molho de alho, viu”.
Tem gente que atravessa Campo Grande para comer o cachorro-quente rechonchudo de molho caseiro. Provamos e o sabor é agradável, tem gosto de molho fresquinho e bem temperado, mais um dos segredinhos da receita. “Só uso coisa boa, de qualidade, senão não vende. É cachorro-quente que não te dá azia”, garante Corumbá.
Corumbá trabalha há 20 anos em uma esquina da Avenida Ministro João Arinos e diz que nos últimos anos muita gente já pediu a receita, mas o que ele passa são apenas dicas. “A receita mesmo cada um tem a sua, mas eu dou boas dicas e fico feliz das pessoas trabalharem com o cachorro-quente. É um lanche que todo mundo gosta”.
A venda começou numa fase de desemprego e virou uma paixão. Quem o ensinou foi o motorista de uma família tradicional na cidade. Ao aprender, Corumbá aprimorou a receita com temperos caseiros que realçam o sabor e, com o tempo, viu a esquina ficar movimentada.
“Já recebi muitos políticos aqui, gente que sai do Parque dos Poderes e vem só para experimentar meu cachorro-quente. Isso me deixa feliz”, comenta.
Hoje, ele é famoso na esquina. Muitos moradores e comerciantes do Tiradentes passam por ali no fim do expediente. O tempo de trabalho trouxe mais do que fregueses, amigos. “Tem gente que vinha pequenininho e hoje vem com a família, isso deixa a gente orgulhoso”.
Corumbá atende na Ministro João Arinos, em frente ao Posto da Petrobras, das 18h às 21h. O hot dog simples custa R$ 7,00 e o duplo R$ 8,00.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).