Inspirado em Mussum, Paulo tem “sindicatis” com espetinho e samba
Estabelecimento tem decoração em homenagem ao humorista e roda de samba que dono adora
O Mussum já fez muita gente cair na risada e com Paulo César Nolasco Garcia, de 40 anos, e o cunhado Renan dos Santos de Souza, de 32 anos, não foi diferente. Durante uma década, eles idealizaram um “sindicatis” de música em homenagem ao comediante e acabou que o sonho virou uma espetaria na Vila Duque de Caxias.
O “Sindicatis do Espeto” abriu as portas em março deste ano oferecendo jantinha, samba e um pouco da diversão que Mussum trazia para a televisão brasileira. Paulo César criou o estabelecimento com a “energia coletiva” fruto do apoio de pessoas importantes, como o cunhado e a irmã Maria Gabriela Nolasco Garcia.
“Meu cunhado e eu sempre gostamos do Mussum e sempre tivemos afinidade pelas brincadeiras. Faz parte da nossa geração, de quem é dos anos 80 e 90, então temos muito essa questão da cultura”, explica.
O gerente de vendas conta que há 10 anos a proposta era abrir o sindicato que seria batizado de “sindicatis”. O nome faz referência ao modo curioso que o comediante falava acrescentando “is” e “évis” no final das palavras. “Tínhamos conversado que íamos abrir um sindicato para construir um espaço para música, samba, uma coisa para cada amigo conseguir manter o espaço”, fala.
Nessa brincadeira, ele e o cunhado começaram a comprar os materiais e assim surgiu a espetaria. No local, o público encontra espetinhos a partir de R$ 8.90 e jantinha a partir de R$ 18.90 com arroz, vinagrete, molho de alho e farofa. Além desses pratos, a casa também serve espetinho de queijo coalho, medalhão, linguiça, alcatra e coração de frango.
Com espaço para receber o público na varanda, o proprietário garante que a decoração é o verdadeiro chamariz da espetaria. “Muita gente viu as fotos, parou e gostou do espaço”, afirma. A foto traz montagens do rosto do ator e está posicionada na entrada do lugar.
A placa virou o espaço favorito onde o público faz registros. Para completar a decoração, Paulo colocou latinhas da cerveja da marca “Cacildis” penduradas na árvore.
O gerente de vendas também fez questão de trazer para a programação a roda de samba que ocorre toda sexta-feira. “Eu sou um cara que gosta muito de samba e hoje tento criar essa pegada que é em homenagem a ele (Mussum)”, destaca.
O estabelecimento está localizado na Avenida Presidente Vargas, 622, Bairro Vila Duque de Caxias. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 17h às 23h30.
Confira a galeria de imagens: