ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Janna largou CLT para ser feliz e bombar nas redes com confeitaria

A empreendedora conquistou mais de 20 mil seguidores no Instagram, onde compartilha a rotina de trabalho

Idaicy Solano | 29/07/2023 07:10
Variedade de brigadeiros conquistou a clientela nas ruas de Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessoal)
Variedade de brigadeiros conquistou a clientela nas ruas de Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessoal)

Seguir o coração e encarar os desafios da vida na cara e coragem levaram a empreendedora e confeiteira Jannaria Oliveira da Silva, 36 anos, a conquistar mais de 20 mil seguidores no Instagram, onde compartilha a rotina da confeitaria em publicações criativas.

Se há um ano alguém dissesse para a confeiteira que o negócio expandiria além das ruas, ela diz que “não acreditaria". Jannaria conta que o sucesso das publicações e a quantidade expressiva de seguidores foi uma surpresa.

Se colocar em frente às câmeras e gravar para as redes sociais é assumir o risco de se expor para milhares de pessoas. A confeiteira confessa ter sentido medo no início, mas enfrentou a timidez. "Eu comecei a entender a importância do digital para os negócios, então comecei a fazer minha parte".

A confeiteira começou a fazer as publicações sem entender nada da rede social e aprendeu a usar as ferramentas na tentativa e erro, observando o que dava certo dentro da plataforma. Ao entender a importância da internet para alavancar os negócios, decidiu se aperfeiçoar e investir em cursos de criação de conteúdo.

Eu mostro os desafios, o lado bom e o lado ruim. Quando eu comecei a ver que as pessoas gostavam, eu fui perdendo o medo. Eu tinha muito medo e insegurança, mas eu fui com medo mesmo”, declara Jannaria Oliveira.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Jannaria e o marido, Francisco Teixeira, 44 anos, largaram os empregos com carteira assinada há cerca de um ano para viver da confeitaria e iniciaram o empreendimento nas ruas da Capital. Mesmo após conquistar sucesso com o cardápio, o casal mantém rotina de vendas nas ruas para atender a demanda dos clientes que cativaram ao longo dos 12 últimos meses.

Insatisfeitos com o trabalho e com a renda, foi Jannaria quem encorajou Francisco a abandonar a frustração do trabalho fixo e começar a empreender. Sem nunca ter trabalhado com chocolate na vida, ela deu os primeiros passos assistindo a videoaulas no Youtube. Foi nessa fase de aprendizado que a empreendedora descobriu o amor pela confeitaria.

A confeiteira explica que a confeitaria a fez colocar a criatividade para trabalhar e a curiosidade despertar, o que para ela são as características que garantem o diferencial dos produtos. “Eu não fico acomodada. Eu vou testando, vou criando e a partir dali vai nascendo uma nova receita. Esse meu lado curioso faz com que dê certo".

Jannaria conta que apostou tudo nos chocolates e levou as criações para as ruas da Capital sul-mato-grossense, onde conquistou a clientela. Aos poucos, foram surgindo encomendas, e ela e o marido viram o negócio crescer. “Foi a melhor decisão que nós tomamos na nossa vida. Às vezes, a gente não vai acreditar em nós mesmos, mas se fala mais alto no seu coração, vai com medo de mesmo. Hoje, trabalhamos na rua de uma forma mais personalizada. Temos uniforme [embalagens] de acrílico".

A confeiteira hoje precisa ter esse lado curioso. É um diferencial. Não basta só a qualidade, tem que ter um diferencial. Hoje, todas as minhas receitas tem o meu toque", destaca Jannaria Oliveira da Silva.

Cardápio tem variedade de sabores de palhas italianas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Cardápio tem variedade de sabores de palhas italianas. (Foto: Arquivo Pessoal)

O carro-chefe do casal são os brigadeiros tradicionais, ferrero, maracujá, chocoball e beijinho. o cardápio também tem palha italiana de diversos sabores, sandubinha de brownie, escondidinho de brownie e bombom de uva ou morango no pote.

Francisco vende nas ruas da Capital em rotas fixas durante a semana. Nas terças e quintas, vende nas principais avenidas da Vila Nasser, Santa Luzia e Centro. Nas quartas e sextas, é a vez da Avenida Júlio de Castilho e os bairros Santa Carmélia e Lar do Trabalhador.

Para conhecer o trabalho do casal ou entrar em contato, basta ir até o perfil do Instagram @jannagourmet.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui)

Receba a notícia no momento da publicação. ‎Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias