Lugar colorido vira fast food com pegada fitness e dose de creatina
Amigos abriram lanchonete com pratos saborosos que vão contra a ideia de que comida saudável é sem graça
Dose de creatina, bebida com Whey, quiche, o clássico pão com ovo e saladinhas incrementadas estão no cardápio de uma lanchonete colorida na Rua Doutor Dolor de Andrade, no Bairro São Francisco, em Campo Grande.
O nome do local é Cipó e a proposta é ser "naturalmente gostoso", para combater a ideia de que se alimentar de forma saudável é ter que encarar comida sem graça.
Não por acaso, fica perto de uma academia. É para garantir o pré-treino do público e oferecer um lanche rápido para quem estiver passando por ali e quer fugir das opções industrializadas, que costumam estar mais disponíveis.
Dois amigos idealizaram o Cipó observando a expansão de redes de academia na Capital e a tendência de as pessoas cuidarem mais da saúde. Eles são Pedro Gabriel Mattioli e Leandro Foscaches.
Pedro já tinha experiência na área de alimentação por ter criado e tocado a hamburgueria Seu Madruga, vendendo na madrugada em Campo Grande. Ele fechou o negócio. Mas ficou o desejo de voltar à área apostando nela de outro jeito.
Ao Lado B, ele explicou que o local é um fast food fitness pensado para descomplicar a vida. "Queremos que seja ágil e prático comer e que as pessoas se sintam bem para sentar e conversar aqui. Nosso espaço lembra até um quiosque de praia", disse.
Enquanto Pedro é filho de nutricionista e "nasceu" conhecendo sobre equilíbrio na alimentação, o sócio está empenhado em fazer parte disso. "É até interessante porque ele faz dieta, treina e agora virou empresário desse nicho", conta o amigo.
Cipó - Para divulgar a abertura do fast food fitness nas redes sociais, os proprietários apostaram numa sequência de posts tipo história em quadrinhos, com um personagem que imita o Tarzan, mas é chamado de "Tarzão". Ele também é um homem que vive na selva, é forte, se alimenta do que tem na floresta e se pendura em um cipó para ir de um lugar a outro.
Nas publicações, fazem piada do termo fake natty do fisioculturismo, o "falso natural". Ele se refere à pessoa que usa anabolizante.
A ideia é ir criando mais conteúdos assim, para mostrar que a marca é leve e divertida. "Isso nós trazemos aqui para a lanchonete também. Os clientes vão comer bem e ser atendidos de forma descontraída e leve", finaliza Pedro.
A lanchonete fica na Rua Dolor Ferreira de Andrade, 429.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).