ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Mãe aposta até em pipoca de Doritos para ter mais tempo com os filhos

Feita com milho 'mushroom', pipoca é caramelizada e saborizada nas opções doces e agridoces

Jéssica Fernandes | 31/01/2023 07:13
Pipocas doces são feitas com milho especial, caramelizadas e saborizadas. (Foto: Arquivo pessoal)
Pipocas doces são feitas com milho especial, caramelizadas e saborizadas. (Foto: Arquivo pessoal)

Pipoca sabor Doritos, cebola caramelizada, blue ice, Leite Ninho, chocolate meio amargo e por aí vai. Feitas com o milho ‘mushroom’, diferente do encontrado no supermercado, as pipocas gourmets são feitas por Andresa Leite Ribeiro Moraes, de 27 anos.

Em outubro de 2022, ela começou a aprender sobre a produção artesanal que exige muito cuidado e requer diversas etapas até terminar na embalagem. O Pipomigu, conforme a empreendedora, surgiu na vida dela num momento delicado.

“Foi uma questão de necessidade e mudança. Eu trabalhava com artesanato, amigurumi, fazia decoração e minha filha foi diagnosticada com epilepsia focal. Ela convulsionava por estresse, levei ela no médico e precisamos fazer alguns exames”, conta.

Pipoca sabor doritos é opção agridoce do cardápio. (Foto: Arquivo pessoal)
Pipoca sabor doritos é opção agridoce do cardápio. (Foto: Arquivo pessoal)

Como a criação dos amigurumis exigia horas do dia de Andressa, ela explica que a decisão de vender pipoca foi para ter mais tempo para o casal de filhos.

“Eu não conseguia tempo para eles, para sair com eles, brincar. Eu chegava a fazer cinco, seis peças por semana, passava o dia inteiro pra fazer uma peça. Eu já conhecia uma menina que fazia pipocas, conversei com ela e ela me mostrou a pipoca como uma fonte de renda”, comenta.

Ela fez o curso e ri ao lembrar que queimou muito minho até pegar o jeito. “No começo foram muitas pipocas descartadas, caramelo queimado, mas quando deu certo foi uma festa”, afirma. Andressa dá detalhes de como produz artesanalmente as pipocas que se dividem entre opções doces e agridoces.

Andressa leva para feira as pipocas gourmets e artesanais. (Foto: Arquivo pessoal)
Andressa leva para feira as pipocas gourmets e artesanais. (Foto: Arquivo pessoal)

“As pessoas falam que é só uma pipoca com chocolate, mas não é isso. Dá um trabalho pra fazer. A parte mais demorada é o estouro e seleção, eu pego um dia pra fazer isso e depois passa pela caramelização e a saborização”, fala.

O caramelo é o que dá o toque crocante na pipoca que também é bastante macia. O formato redondinho, conforme Andressa, é mérito do milho e da pré-seleção que realiza. “O milho que a gente compra pra comer em casa ele tem algumas arestas, é espaçoso. O que a gente usa é um milho redondo, o mushroom, ele estoura redondo”, diz.

Após o caramelo esfriar, ela é saborizada com as seguintes opções doces: Leite ninho, chocolate meio amargo, nesquik, blue Ice, paçoca, ovomaltine. Os sabores agridoces são: doritos, cebola caramelizada e cebola, alho e salsa.

Durante a Copa, ela fez sabores diferentes pra vender. (Foto: Arquivo pessoal)
Durante a Copa, ela fez sabores diferentes pra vender. (Foto: Arquivo pessoal)

As pipocas gourmets são vendidas em 100 e 500 gramas, além de serem comercializadas a 1kg. Tem pacote que sai a partir de R$ 10 e os pedidos podem ser feitos de terça-feira a domingo.

Para trazer mais opções ao menu, ela está testando mais sabores, como bacon com farofa, Romeu e Julieta, churros e doce de leite.

Os pedidos podem ser feitos no perfil do Instagram @pipomigu. As entregas são feitas de terça a domingo, a partir das 17h30.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias