ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

Pão de queijo que fez alegria de pai virou receita de sucesso da Laura

Na infância, ela aprendeu a receita que carrega muita história e hoje é vendida em loja no Bairro Santa Fé

Jéssica Fernandes | 04/12/2022 07:30
Laura Célia começou a vender chipa e pão de queijo há 5 anos. (Foto: Henrique Kawaminami)
Laura Célia começou a vender chipa e pão de queijo há 5 anos. (Foto: Henrique Kawaminami)

Laura Célia Nunes da Cunha, de 60 anos, não precisa recorrer às anotações ou cadernos de receita para fazer o pão de queijo que é famoso entre familiares, amigos e agora clientes. Desde os 10 anos, ela prepara a massa que carrega significado afetivo e é herança deixada por uma amiga da infância.

A receita, que como ela mesma diz, contém ‘tradição, dedicação e amor' surgiu na vida dela por acaso. Criada numa casa com outras oito irmãs, Laura queria fazer uma surpresa especial para o pai e recorreu à vizinha para conseguir.

“Comecei com 10 anos a fazer para o meu pai que era militar e servia na fronteira e gostava muito da chipa do Paraguai. Aprendi com a secretária da vizinha da minha mãe. Comecei e nunca mais parei”, conta.

Pão de queijo é receita que carrega tradição e amor. (Foto: Henrique Kawaminami)
Pão de queijo é receita que carrega tradição e amor. (Foto: Henrique Kawaminami)

Laura não sofreu para acertar a massa e lembra até como foi a reação do pai ao experimentar pela primeira vez. “Meu pai era militar, tinha uma postura mais séria, e quando levei para a mesa do café da manhã, ele olhou, deu um sorrindo e falou: ‘Nossa, você tá uma mocinha’. A felicidade dele era assim, dar um sorriso fechado, foi uma coisa muito marcante”, diz.

A ocasião foi a primeira de muitas que ocorreram nas últimas décadas. Laura seguiu fazendo o pão de queijo em casa, nas festas familiares e confraternizações da vizinhança e trabalho.

Recordações e memórias boas, segundo ela, não faltam. “Na festa de aniversário de casamento deles lembro até hoje que tinha que comprar queijo para fazer. Fez parte da minha história. Acompanhou minha infância, juventude e quase avó tô aqui firme”, comenta.

Laura tem várias recordações de quando fazia a receita para os pais e amigos. (Foto: Henrique Kawaminami)
Laura tem várias recordações de quando fazia a receita para os pais e amigos. (Foto: Henrique Kawaminami)

Laura trabalhou no Tribunal de Justiça e nunca pensou que o pão de queijo poderia virar negócio. Só depois de se aposentar que ela enxergou na receita uma nova forma de realização profissional e pessoal. Essa percepção, segundo ela, ocorreu após fazer psicanálise durante um ano.

Há cinco anos, a empreendedora explica que começou a vender em casa as chipas e pão de queijo. “Eu queria fazer alguma coisa na minha vida, uma coisa mais prazerosa que me deixasse mais relax. Comecei aqui em casa, fiquei três anos. Começou aquela propaganda boca a boca e o meu filho caçula falou: 'Mãe você deveria abrir um comércio'”, explica.

Nos últimos dois anos, ela abriu uma loja no Bairro Santa Fé onde vende a receita assada e congelada. No estabelecimento, o público encontra outras opções à pronta-entrega que fogem do tradicional, como a chipa recheada com goiaba. Quem quiser também pode experimentar a chipa grega e os palitos com queijo parmesão.

Na loja, ela vende chipa, pão de queijo e palito de parmesão.(Foto: Henrique Kawaminami)
Na loja, ela vende chipa, pão de queijo e palito de parmesão.(Foto: Henrique Kawaminami)

A loja Pão de Queijo da Laura está localizada na Rua Abrão Julio Rahe, 2746 B⁣⁣⁣⁣⁣, Bairro Santa Fé. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 18h. Aos sábados, das 8h às 12h.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias