ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Para melhorar a vida da avó, Kellen investiu tudo na loja de chipa a 1,50

Ainda no Ensino Médio, ela decidiu investir o dinheiro que juntou no antigo emprego em seu próprio negócio

Por Idaicy Solano | 26/06/2024 06:43
Kellen e a avó, Odete, que é homenageada em nome da salgaderia (Foto: Osmar Veiga)
Kellen e a avó, Odete, que é homenageada em nome da salgaderia (Foto: Osmar Veiga)

Seja para matar a fome no café da manhã ou no lanche da tarde, em uma pequena loja em Santo Amaro, ainda é possível encontrar chipa e pão de queijo por R$ 1,50. A salgaderia é administrada pela jovem Kellen Caetano, que decidiu investir todo o dinheiro que juntou trabalhando como CLT em seu próprio negócio, com o intuito de proporcionar condições melhores para a avó.

Emocionada, a jovem contou ao Lado B que tem uma relação muito próxima com a avó e relata que a matriarca passou por muitas dificuldades para criar os filhos, pois não tinha apoio financeiro do marido e, devido a um acidente, ficou impossibilitada de trabalhar. Determinada a proporcionar mais conforto para a avó, já em idade avançada, a jovem decidiu se tornar autônoma.

“Eu sempre tive essa vontade [de trabalhar] para ajudar a minha avó, porque ela sempre passou por momentos muito difíceis na vida dela. Ela não comia para deixar os dois comerem; quando ficou separada e sozinha, os amigos tinham que se reunir para mandar comida para ela. E ela também sofreu um acidente muito jovem, que a impossibilitou de trabalhar”, relata Kellen.

Eu sempre tive essa vontade [de trabalhar] para ajudar a minha avó, porque ela sempre passou por momentos muito difíceis na vida dela.", diz a dona
Eu sempre tive essa vontade [de trabalhar] para ajudar a minha avó, porque ela sempre passou por momentos muito difíceis na vida dela.", diz a dona

Kellen está terminando o último ano do ensino médio e confessa que é uma rotina cansativa, mas encontra forças para continuar graças à avó, Dona Odete, que é o motivo pelo qual a jovem decidiu investir seu dinheiro na loja, que inclusive leva o nome “Dona Odete Salgados”, em homenagem à matriarca.

A rotina de conciliar o trabalho com os estudos não é fácil. Ela relata que acorda todos os dias às 5h30 da manhã para organizar a loja, que abre por volta das 7h30 e fecha às 17h30. Ao sair de lá, já se arruma para ir direto para a escola e só volta para casa depois das 22h. Para dar conta dos estudos, acaba fazendo a tarefa ali mesmo na salgaderia, entre o atendimento de um cliente e outro.

Antes de abrir o próprio negócio, Kellen conta que chegou a trabalhar em outra salgaderia e conseguiu juntar dinheiro para comprar alguns equipamentos para investir na sua loja, mas a quantia que tinha não era suficiente para investir nos salgados e nas bebidas. Ela deixou tudo guardado e arrumou um emprego de secretária.

Quando saiu do emprego, juntou o dinheiro do acerto e investiu no espaço, que está aberto há quase um mês. Para abrir o próprio negócio, a jovem relata que contou também com o apoio da mãe, que ajudou a montar a estrutura da loja.

Além da chipa e do pão de queijo, Kellen também vende esfihas, coxinhas, croissants e outras variedades de salgados, que saem a partir de R$ 5. A loja está localizada na Rua Américo Brasiliense, no bairro Santo Amaro.

Além de chipa e pão de queijo, Kellen também vende variedade de salgados (Foto: Osmar Veiga)
Além de chipa e pão de queijo, Kellen também vende variedade de salgados (Foto: Osmar Veiga)
Loja está localizada no Santo Amaro (Foto: Osmar Veiga)
Loja está localizada no Santo Amaro (Foto: Osmar Veiga)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias