Para ter rotina mais doce, Leila faz geleia agridoce e apimentada
Ela aproveita tudo das frutas para criar sabores de manga com maracujá, abacaxi com gengibre, uva e muito mais
A produção de geleias era algo que Leila Oliveira Tinti, de 56 anos, começou a fazer durante a pandemia para passar o tempo. Contudo, o hobby se tornou o primeiro empreendimento da mulher que faz misturas agridoces, apimentadas e azeites saborizados.
Há dois anos, a marca ‘De colher em colher’ ganhou o coração da empreendedora que sempre foi apaixonada pela cozinha. Através das geleias e conservas, ela visa proporcionar às pessoas uma vida mais saudável e com menos açúcar.
Após anos cozinhando salgados e tortas, Leila conta que teve vontade de fazer algo mais prático. Ela optou pelas geleias, mas com o tempo descobriu que o produto não era tão simples de ser feito. “Eu queria fazer alguma coisa que fosse com poucos ingredientes e não me desse tanto trabalho. Santa ilusão, porque dá um trabalho lascado”, ri.
Com o tempo o menu cresceu e hoje ela prepara diversos sabores. A empreendedora aproveita ao máximo as frutas para criar as geleias. O menu traz os seguintes sabores: Morango com limão siciliano, manga com maracujá, abacaxi com gengibre, pêssego com damasco, ameixa japonesa, uva, goiaba, manga, maçã verde, abacaxi com pimenta, morango com pimenta e manga com pimenta.
Ela comenta que procurou trazer um ingrediente especifico para compor a receita. “Eu queria fazer uma coisa diferenciada aí fiz com açúcar demerara que fica entre o mascavo e o cristal. Eu já trabalhava, mas não assim por conta própria, gostei e tô até hoje”, explica.
Para mostrar o trabalho ao público e fomentar as vendas, Leila é bastante ativa nas feiras de Campo Grande, como as que acontecem na Praça do Peixe e no Bosque da Paz. Em diferentes dias e horários, ela frequenta esses espaços onde também comercializa outros produtos que faz.
A mulher também trabalha com conservas de pepino, cebola, alho confitado, gengibre, pimenta biquinho, sunomono, legumes e pimenta dedo de moça. Outros produtos são o azeite e vinagre saborizado.
Hoje nas feiras, Leila sonha em ver as geleias artesanais serem vendidas em mais pontos. O objetivo dela é ter um dia o próprio estabelecimento.
"Eu ocupei minha cabeça e mesmo na dificuldade a gente tem que ter força e acreditar. Uma área que gosto de mexer é a culinária. Eu quero crescer, tenho intenção de abrir um empório, porque aí vou por vários tipos de produtos", conclui a empreendedora.
Quem quiser conhecer o trabalho, o perfil no Instagram é @decolheremcolher_cg
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).