Pelo 2º ano, Bico Pitanga produz bolo que será distribuído de graça no Casório
O dia de Santo Antônio já passou, mas quem quer casar, sábado tem mais uma chance. No “Casório do Ano”, do Lado B, a confeitaria Bico Pitanga vai oferecer 10 kg de bolo recheado com 20 alianças.
Neusa Brignoni, proprietária da confeitaria, é a encarregada pelo segundo ano, que deve servir 120 pessoas, de graça. O bolo que leva o nome da doceria, “Bico Pitanga”, foi o primeiro sabor produzido por Neusa, e hoje na casa é um dos mais tradicionais. Ele leva no recheio abacaxi e coco. O doce da fruta é feito por ela mesma, nada de produto industrializado.
Católica, Neusa diz não acreditar muita na sorte de se encontrar as alianças no bolo, “Mas acho o ritual divertido e, tudo que tem fé é válido. A fé move montanhas, não é?”. Há um ano, Neusa saiu da cozinha da sua casa, onde preparava os bolos e doces e abriu a Bico Pitanga, na rua Tapajós, 381, Vila Rica.
Com cara de espaço gourmet, o sonho de 20 anos de trabalho no total hoje é felicidade garantida aos finais de semana, com a venda de pelo menos 200 kg de bolos. De três ajudantes, a equipe subiu para 10 profissionais que ajudam no preparo dos bolos, doces e salgados.
Tamanho sucesso começa com a ajuda da torta campeã em vendas há anos, a de 4 leites. Criada por Neusa, o bolo de massa branca leva no recheio camadas de leite ninho, de coco, condensado e creme de leite.
Há mais de 10 anos, a confeiteira resolveu criar um novo sabor e para chegar ao resultado vendido hoje, foram 3 meses de experiências e quase desistências, assume, “Quando alguém encomendava ficava até com medo porque foi difícil achar o ponto. Quase tirei do cardápio”.
Quem quiser conhecer as opções de sabores das tortas pode acessar o site da confeitaria: www.bicopitanga.com.br.
Confira abaixo o mapa de como chegar ao casório.