ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Pizza de calabresa com mel é novidade na Arthur Jorge

Sabor foi trazido de São Paulo para Campo Grande em pizzaria que já completa 14 anos

Aletheya Alves | 06/03/2022 09:52
Pizza de calabresa com mel é vendida na Rua Dr. Arthur Jorge. (Foto: Paulo Francis)
Pizza de calabresa com mel é vendida na Rua Dr. Arthur Jorge. (Foto: Paulo Francis)

Na Rua Arthur Jorge, entre a Amazonas e a São Paulo, uma pizzaria gera curiosidade com o sabor sugerido em uma plaquinha escrita a mão: calabresa com mel. Para entender de onde a combinação peculiar tinha saído, o Lado B conversou com os proprietários e descobriu que a novidade surgiu depois de 14 anos de tradição.

Durante a última viagem para São Paulo, em dezembro do ano passado, Tereza Cristina Oliveira, de 61 anos, e Adeniro Bruch, de 62, conheceram a união entre a calabresa com mel em uma pizzaria da capital paulista. Adeniro, conhecido como Alemão, conta que a princípio ficou em dúvida se o sabor seria interessante ou não e por isso resolveu experimentar para acabar com a curiosidade.

Adeniro Bruch e Tereza Cristina Oliveira são proprietários da pizzaria. (Foto: Paulo Francis)
Adeniro Bruch e Tereza Cristina Oliveira são proprietários da pizzaria. (Foto: Paulo Francis)

Foi assim que os proprietários da Vitória Pizzaria, aqui de Campo Grande, decidiram trazer a iguaria para Mato Grosso do Sul. “No início nós ficamos em dúvida, mas achamos muito gostosa. Acredito que aqui não tem em nenhum outro lugar, só nós mesmo que oferecemos”, explica.

O proprietário detalha que além dos dois ingredientes principais, a pizza conta com um molho especial de tomate e mussarela. Durante a recriação do sabor, o mel é incluído no preparo do prato em conjunto com o queijo para que os dois ingredientes se integrem.

Antes da calabresa com mel, o menu da pizzaria contava com 19 sabores mais tradicionais. Adeniro diz que já são 14 anos no mesmo endereço e, por isso, o último sabor veio para inovar a experiência da casa.

Experiência e tradição

Juntos há 35 anos, Tereza e Alemão vieram do Rio de Janeiro e desde então não abandonaram o ramo alimentício. Ela conta que a atual pizzaria é a terceira em que o casal trabalha em Campo Grande, mas a primeira em que ambos são os únicos donos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Viemos do Rio de Janeiro há mais de 20 anos e já sabendo lidar com pizza. Ele já até pensou em vender aqui, mas eu gosto demais. Já temos 14 anos e quero ter pelo menos mais 14 aqui nesse endereço, ela diz.

Nesse tempo, os dois contam que já viram todo o espaço da pizzaria lotado e clientes fazendo fila na calçada para esperar a liberação do espaço.  O cenário começou a mudar, de acordo com Tereza, com a chegada da pandemia e desde então o casal tem lutado para manter a tradição viva.

Espaço para clientes é aberto e fica de frente para a rua. (Foto: Paulo Francis)
Espaço para clientes é aberto e fica de frente para a rua. (Foto: Paulo Francis)

Devota de Nossa Senhora Aparecida, Tereza comenta que assim como uma imagem comprada de um andarilho segue firme no balcão de atendimento, ela também continua. “A gente via isso aqui cheio e vem ficando difícil, mas a gente segue. Temos alguns clientes que são fiéis e ficamos torcendo por novos”.

Para mais informações sobre a pizzaria, que funciona de quarta-feira até domingo, é só ligar para o número (67) 3029-8303.

Acompanhe o Lado B no Facebook, Instagram do Campo Grande News e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias