Primas apostam em brownie para juntar R$ 100 mil e viajar em um ano
As cinco primas começaram a vender a sobremesa com objetivo de, no próximo ano, conhecerem a Disney
Juntas desde a infância, cinco primas se uniram para vender brownies com o objetivo de realizar o sonho de viajarem juntas pela primeira vez. Através das vendas, elas planejam arrecadar R$ 100 mil que serão investidos para conhecer a Disney, nos Estados Unidos.
O projeto foi colocado em prática há dois meses por Loren Hipólito, de 21 anos, Milena Hipólito, de 24 anos, Marcella Hipólito, de 24 anos, Thaís Hipólito, de 29 anos e Vitória Hipólito, de 18 anos. Elas são proprietárias do ‘Brownie dos Sonhos’.
Thais explica que uma viagem em família com as primas nunca foi possível devido ao negócio que os pais têm em sociedade. “Nós cinco sempre fomos unidas, aquele negócio de irmãs, só que a gente nunca tinha viajado porque nossos pais são donos de comércio. Então nunca tivemos oportunidade de estar todos juntos, porque um sempre tinha que ficar trabalhando para o outro tirar férias”, diz.
A advogada comenta que a ideia da viagem e de fazer brownie para comercializar surgiu durante uma das reuniões mensais que realizaram em 2022. “Foi algo que surgiu tão natural entre nós e a outras imediatamente falaram: ‘Vamos”. Então surgiu a questão financeira e a Loren falou: Só se eu vender brownie, porque não tenho dinheiro. Naquela hora todo mundo se realizou”, conta.
Na reunião, o brownie veio como uma luz no fim do túnel que uniu ainda mais as primas para caminharem no mesmo objetivo. No mesmo dia, as jovens não tiveram dúvidas que o destino dos sonhos seria a Disney. A partir disso, elas foram alinhando o plano de negócios. “Uma ideia que era muito crua começou a tomar forma”, afirma Thaís.
Loren Hipólito, Milena Hipólito, Marcella Hipólito e Thaís Hipólito levaram dois meses para abrir a loja, pois pegaram firme na receita do brownie. Conforme a advogada, o processo levou tempo, já que o objetivo era fazer um doce que agradecesse a todas.
“Esse lapso de tempo demorou porque a gente não conseguia achar uma receita que agradasse a cinco. Quando uma achava que tava bom, outra achava que estava faltando algo. A gente testou muita receita, fazíamos receitas todos os dias e não ficava do nosso agrado”, relata.
A receita só deu certo quando as empreendedoras começaram a fazer substituições de ingredientes. “A gente começou a experimentar essas alterações até que a gente chegou numa receita 100% nossa que agradou as pessoas envolta”, destaca.
O menu da browneria é composto pelo brownie tradicional, recheado com doce de leite, beijinho e Nutella. Os preços variam de R$ 8 a R$ 16. As vendas são realizadas pelo Instagram, porém as meninas também atendem por uma empresa de delivery de comida.
A pretensão, conforme Thaís, é seguir vendendo os brownies até 2024. “A gente estabeleceu uma data, nos fechamos que entre setembro ou outubro de 2024 nós iremos para Disney. É pra ter um objetivo palpável”, frisa.
Para fazer dar certo, as meninas têm função definida, desde quem faz a receita, cuida do marketing e do caixa. A união nos negócios, segundo Thaís, é reflexo da família.
“A nossa família tem essa habilidade de ser muito unida vem dos meus avós que desde sempre prezam pela união, tanto que os quatro filhos deles tem comércio juntos. Eles trouxeram isso para nós e ficou muito marcante”, pontua.
A parceria das cinco é tão forte que uma vê na outra um porto seguro. “Hoje qualquer coisa que acontece na minha vida ou na delas as outras sabem. Quando uma tá mal a gente se reúne. Essa construção de amizade e parceria tornou um porto seguro mesmo”, conclui.
Quem quiser conhecer o trabalho delas, o perfil no Instagram é @_browniedosonhos
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).