Quer queijo? Festa temática promete variedade com 45 expositores
Expectativa é que mais de 10 mil pessoas aproveitem a Festa do Queijo em Rochedinho
Para quem é fã de queijo, a já tradicional festa temática no distrito de Rochedinho foi confirmada com mais de 40 expositores neste ano. Querendo superar o público do ano passado, a festa terá mais de quatro toneladas de queijo e será realizada no dia 11 de maio.
Conforme a Prefeitura de Campo Grande, a expectativa é que mais de 10 mil pessoas aproveitem a festa. Aos olhos dos expositores, o crescimento do evento é um destaque, já que começou como uma pequena quermesse.
Comparando apenas com o ano passado, o aumento no número de pessoas já é um destaque, segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mara Bethânia Gurgel. “Mais de sete mil pessoas compareceram no evento do ano passado. [...] Esse ano, teremos 45 expositores entre gastronomia, artesanato e derivados do queijo”.
Integrando o grupo de participantes já confirmados, Zuleide Canhete Rodrigues conta que neste ano, seus destaques serão com o queijo do reino, maturado no vinho e defumado. A expositora já participou de outras edições e relata que a empolgação para este ano realmente está maior pensando que o público será ainda maior do que em 2023.
A variedade de queijos também estará presente na versão de sorvetes. Proprietário da Dellato Sorvetes, André Machado diz que sua empresa terá três sabores para a festa.
Vamos ter um de três queijos, um de queijo Nicola com doce de leite e outro de queijo coalho com melado de cana, relata André.
Assim como Zuleide, ele também participou das outras edições e conta que ter participado do evento anteriormente fez com que as vendas continuassem após a festa.
A festa está marcada para começar às 16h do dia 11 de maio em frente à Escola Barão do Rio Branco. A escola fica localizada na Rua Guia Lopes, número 340, em Rochedinho.
Bate e volta
Localizado a 24 km de Campo Grande, o distrito de Rochedinho pode ser acessado com veículo próprio, se aventurando de bicicleta ou de ônibus. A Capital possui uma linha de ônibus que faz o trajeto, a 601, entretanto o retorno não é possível no mesmo dia.
Conforme divulgado na tabela de horários do Consórcio Guaicurus, o ônibus sai do peg fácil localizado na Rua Rui Barbosa, esquina com Marechal Rondon, às 13h e chega ao destino às 13h45. O problema é que o retorno de ônibus só poderá ser feito no domingo, às 7h10min.
Saindo da região central, o trajeto até o distrito com veículo próprio costuma levar entre 35 minutos e 1 hora, dependendo do fluxo do trânsito.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.