ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Sabor

Restaurante do seu Tchê reúne comida boa de diferentes lugares

Cardápio tem pratos brasileiros e de outros países, mas com o sabor do Sul

Cassia Modena | 23/07/2023 07:30
A especialidade do lugar são carnes assadas.
A especialidade do lugar são carnes assadas.

O churrasco gaúcho é a paixão de Altair Gasparini e rendeu fama entre os amigos de Campo Grande, que o apelidaram de "Tchê". Antes morando no Rio Grande do Sul, ele elegeu a capital sul-mato-grossense como casa e decidiu lançar um negócio para unir família no novo Estado.

Atualmente, cada membro trabalha em uma empresa diferente, conta o gaúcho. A ideia do local foi que todos pudessem atuar juntos num restaurante próprio, a Casa do Tchê, que foi aberto há cerca de dois meses no Bairro Monte Carlo.

Churrasquinho não falta no cardápio.
Churrasquinho não falta no cardápio.

A especialidade do lugar são carnes assadas. A aposta de Altair, esposa e filhos é conquistar clientes com o sabor do Sul. "O tempero é o que difere o nosso churrasco É um tempero simples, que deixa sentir mais o gosto da carne. ", ele revela.

A sugestão de abrir o local foi dos filhos, Talita e Erick. A partir da fama de "Tchê" entre os campo-grandenses, também fãs de um bom churrasco, ela falou: "Pai, se nós sempre recebemos nossos amigos para comer aqui em casa, por que não investirmos?", diz Altair.

Ele descreve que a residência dos Gasparini tem uma varanda ampla e sempre recebeu amigos e outros familiares para comer bem, cantar e papear. "Agora, temos o restaurante para recebê-los bem também", acrescenta.

A residência dos Gasparini tem uma varanda ampla e sempre recebeu amigos e outros familiares para comer bem, cantar e papear
A residência dos Gasparini tem uma varanda ampla e sempre recebeu amigos e outros familiares para comer bem, cantar e papear

Várias culturas - Nem só de churrasco entende o gaúcho, avisa Altair. Por isso, o cardápio tem pratos que reúnem "o bom de cada cultura", diz ele.

Exemplos são a kafta árabe, o puchero nordestino e a rabada, que se popularizou no interior do País. O espetinho, prato que o sul-mato-grossense aprecia bastante, é o carro-chefe da casa.

Além do cardápio variado, a Casa do Tchê também apresenta shows de estilos diversos. "É tudo no gogó, sem usar microfone e caixa de som", segundo o Tchê, para não incomodar a vizinha da área residencial. As rodas de samba e as duplas sertanejas tem sido os mais populares.

O restaurante fica na Rua Cassilândia, 645, no Bairro Monte Carlo. O funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 19h às 23h.

Negócio é comandado em família.
Negócio é comandado em família.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias