ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Sabor

Restaurante do seu Tchê reúne comida boa de diferentes lugares

Cardápio tem pratos brasileiros e de outros países, mas com o sabor do Sul

Cassia Modena | 23/07/2023 07:30
A especialidade do lugar são carnes assadas.
A especialidade do lugar são carnes assadas.

O churrasco gaúcho é a paixão de Altair Gasparini e rendeu fama entre os amigos de Campo Grande, que o apelidaram de "Tchê". Antes morando no Rio Grande do Sul, ele elegeu a capital sul-mato-grossense como casa e decidiu lançar um negócio para unir família no novo Estado.

Atualmente, cada membro trabalha em uma empresa diferente, conta o gaúcho. A ideia do local foi que todos pudessem atuar juntos num restaurante próprio, a Casa do Tchê, que foi aberto há cerca de dois meses no Bairro Monte Carlo.

Churrasquinho não falta no cardápio.
Churrasquinho não falta no cardápio.

A especialidade do lugar são carnes assadas. A aposta de Altair, esposa e filhos é conquistar clientes com o sabor do Sul. "O tempero é o que difere o nosso churrasco É um tempero simples, que deixa sentir mais o gosto da carne. ", ele revela.

A sugestão de abrir o local foi dos filhos, Talita e Erick. A partir da fama de "Tchê" entre os campo-grandenses, também fãs de um bom churrasco, ela falou: "Pai, se nós sempre recebemos nossos amigos para comer aqui em casa, por que não investirmos?", diz Altair.

Ele descreve que a residência dos Gasparini tem uma varanda ampla e sempre recebeu amigos e outros familiares para comer bem, cantar e papear. "Agora, temos o restaurante para recebê-los bem também", acrescenta.

A residência dos Gasparini tem uma varanda ampla e sempre recebeu amigos e outros familiares para comer bem, cantar e papear
A residência dos Gasparini tem uma varanda ampla e sempre recebeu amigos e outros familiares para comer bem, cantar e papear

Várias culturas - Nem só de churrasco entende o gaúcho, avisa Altair. Por isso, o cardápio tem pratos que reúnem "o bom de cada cultura", diz ele.

Exemplos são a kafta árabe, o puchero nordestino e a rabada, que se popularizou no interior do País. O espetinho, prato que o sul-mato-grossense aprecia bastante, é o carro-chefe da casa.

Além do cardápio variado, a Casa do Tchê também apresenta shows de estilos diversos. "É tudo no gogó, sem usar microfone e caixa de som", segundo o Tchê, para não incomodar a vizinha da área residencial. As rodas de samba e as duplas sertanejas tem sido os mais populares.

O restaurante fica na Rua Cassilândia, 645, no Bairro Monte Carlo. O funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 19h às 23h.

Negócio é comandado em família.
Negócio é comandado em família.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias