Restaurante serve até lagosta fresca para surpreender com sabor exclusivo
Na Euclides da Cunha, cliente come peixe fresco mesmo morando a 1.1 mil km do mar
Não é difícil explicar o sucesso do Restaurante Pietro e Maria como referência em gastronomia mediterrânea e frutos do mar. A experiência em um almoço ou jantar comprovam a excelência, mas é na rotina de trabalho da casa que a fórmula aparece.
De quinze em quinze dias, o proprietário Valmir Guarinão madruga em São Paulo e horas depois já está em Campo Grande com pescado fresco que será servido aos clientes, o que inclui robalos, anchovas, lagosta, camarões e até polvo fresco.
“Amanheço na Ceagesp e de tarde já estou aqui com o peixe para servir à noite. Dia desses, voltei com anchovas lindas. Isso significa que o cliente pode comer o pescado do dia, mesmo morando a mil e cem quilômetros do mar”, reforça o empresário.
Há 2 anos e meio, quando abriu a Pietro e Maria, na Rua Euclides da Cunha, ele decidiu que iria surpreender. Desde então, apresenta sabores exclusivos nas nuances, como na textura de um robalo fresco para o jantar. “Consigo garantir sempre uma surpresa no cardápio. Sempre tem peixe diferente. Se encontrar lagostas frescas em São Paulo, por exemplo, compro na hora e já incluo no menu, como sugestão aos clientes”, explica.
Com o tempo, o restaurante ganhou alguns carros-chefes, como o bacalhau confitado que acompanha uma bela massa ao molho de tinta de lula. “Fico feliz porque avançamos ao ponto de oferecer algo inédito em Campo Grande”, avalia o proprietário.
Os camarões entram no cardápio com legumes, refogados no alho e óleo, ou em alguma invenção do chef, sempre disposto a apresentar alguma novidade. “Somos parceiros. Tem dias que trago um peixe que ele nem esperava, mas bolamos algo e fica perfeito. Não temos um cardápio engessado. Tem gente que chega aqui e nem olha no cardápio, apenas pergunta: O que vamos comer hoje?”, conta Valmir Guarinão.
Um dos orgulhos da casa é a Grigliata Mista di Maré, que une os sabores do camarão, lula, cavaquinha e linguado ao linguini na manteiga e salvia. O salmão é outra especialidade, grelhado em crosta de gergelim com risoto de alcaparras.
O pescado incrementa a cozinha que ficou famosa pelos risotos, lasanhas, massas recheadas, carnes vermelhas e até cordeiro, por que o Pietro e Maria sabe que criar experiências gastronomias únicas é uma marca insubstituível.
Por isso, foi um dos primeiros restaurantes de Campo Grande a oferecer almoço executivo, servindo muito bem, por preço justo. Pagando valores entre R$ 36,00 e R$ 48,00, o cliente tem direito a entrada, prato principal e sobremesa.
O ambiente também é super agradável, tranquilo, climatizado, perfeito para uma refeição a dois, em família ou de negócios. A casa inova, inclusive, ao privilegiar as crianças que até os 10 anos não pagam e ainda tem cardápio especial.
Além de buscar sempre um prato diferente, o restaurante está preparado para todo o tipo de evento, para até 30 pessoas e menu específico, tanto no almoço, quanto no jantar.
Saiba mais sobre os sabores do Pietro e Maria no site do restaurante, no Facebook ou Instagram.
A casa abre de terça a domingo, de 11h às 15h e de 19h até o ultimo cliente, na Rua Euclides da Cunha, 88, Jardim dos Estados.
O telefone para reservas é 3222-6700.