Salvação na madrugada, Áquila Burger fecha as portas após 32 anos
Espaço dará lugar para segunda unidade do Divertidoos, em data ainda não divulgada
Fechada desde o início de julho para reformas, a tradicional lanchonete Áquila Burger dará lugar para outro estabelecimento em breve. A notícia veio através de uma publicação nas redes sociais, que referencia a localização da antiga "salvação da madrugada", localizada na Rua Arthur Jorge, Bairro Monte Castelo.
Ao Lado B, o proprietário Paulo Melo comenta que decidiu fechar o negócio fundado em 1991 para encerrar um ciclo. “Encerrei a atividade porque já tinha 32 anos e a gente cansa, mas é gratidão, é uma história bacana que a gente encerra o ciclo. Fizemos nossa parte”, pontua.
Sobre o carinho que os moradores de Campo Grande têm com o espaço, o empresário fala que isso não tem preço. “É muito bacana a gente sentir isso, as pessoas todas têm uma história com o Áquila, algo que lembra, alguma passagem, momento, e isso pra gente não tem preço. É um legado. O dinheiro sempre foi uma consequência e não o objetivo, por isso Deus abençoou”, afirma.
Agora, o prédio segue em reformas para se transformar em uma segunda unidade do restaurante Divertidoos. O espaço, que agora será administrado por outro proprietário, publicou em sua página oficial do Instagram que busca continuar a escrever uma "linda e abençoada história que já foi lugar onde muitas famílias e amigos viveram momentos felizes".
Sua data de inauguração ainda não foi divulgada. No início de junho, a página oficial do Áquila afirmou que a casa estaria "em obras para melhorias estruturais e muitas novidades".
Legado - A história, que este ano completaria 33 anos, começou com um trailer que ficava estacionado no terreno onde foi construído o prédio do estabelecimento.
Paulo, o proprietário, sempre contou com a valiosa ajuda de sua namorada, e hoje esposa, Maria Alice. Os dois aprenderam a arte de produzir hambúrguer com um funcionário que os ajudou no início e, depois disso, foram aprimorando as receitas e a seleção das matérias-primas.
No ano de 1997, o trailer do Áquila virou lanchonete e seu crescimento se tornou cada vez maior. Para a reportagem, em 2016, o proprietário relatou que a trajetória esteve aliada ao pioneirismo e que o Áquila foi a primeira lanchonete a oferecer a entrega de lanches, e também a primeira a disponibilizar este serviço através da internet.
Parte da história da cidade com sua decoração retrô, o horário de funcionamento até o amanhecer, seu molho cor de rosa sabor de beterraba e sua publicidade feita na base do boca a boca, Áquila sempre significou o símbolo da águia. "Sempre gostei dessa ave, que voa alto e enxerga longe”, contou Paulo.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
(*) Matéria atualizada em 29/07, às 09h11, para acréscimo de informação.