Tijuca tem batatas bem recheadas com estrelas de La Casa de Papel
Personagens de La Casa de Papel dão nome a batatas com muito cheddar, calabresa e molho branco
A produção La Casa De Papel saiu da Netflix para ocupar o cardápio de batata recheada elaborado por Cristielle Rodrigues de Oliveira, de 29 anos, e André Villa Boas, de 33 anos. No Bairro Tijuca, ela faz a refeição que leva o nome de personagens da série espanhola.
A empreendedora, que já trabalhou com espetinho, comenta como iniciou o negócio e o motivo pelo qual apostou na batata cheia de recheio e creme. “Batata é uma coisa regional e todo mundo come. Pensei em várias coisas, sushi, pizza e eu gosto de cozinhar. Sempre tive essa vontade de fazer batata recheada até que me deu coragem. Junto com um sócio a gente decidiu começar”, afirma.
Para dar um toque criativo à receita, ela adicionou os nomes em cada opção diferente de batata. “O nome foi um diferencial e quando montei o cardápio pensei que as pessoas se identificariam com a série. As pessoas ficam curiosas, porque é um nome diferente”, conta.
As receitas, conforme Cristielle, também são invenções próprias. “Meu cardápio fui eu que montei, não peguei de outros e coloquei ingredientes que achei que iriam ficar legal. A gente tem molho branco em todas as batatas”, fala.
De Rio a Berlim
O menu tem seis sabores diferentes batizados de ‘Nairóbi’, ‘Denver’, ‘Rio’, ‘Moscow’, ‘Tokio’ e ‘Berlim’. As porções de batata recheadas são preparadas em 500 gramas ou um quilo e os preços são a partir de R$ 19.90.
Um dos favoritos dos clientes é o Moscow feito com estrogonofe de frango e queijo ralado e o Rio com carne seca, bacon, molho branco e banana frita. A Tokio leva carne moída, molho vermelho e queijo ralado gratinado, enquanto Berlim é preparado com bacon e calabresa frita com azeitona, orégano, molho branco e queijo ralado.
Atendendo somente no delivery, a empreendedora é quem faz todas as batatas recheadas. “Minha sorte é que sou bem rápida”, diz ela sobre a correria em entregar todos os pedidos.
No momento, as entregas são feitas na região do Bairro Tijuca, mas o sonho dela é expandir o negócio e abrir uma outra unidade. “Eu pretendo montar em outros pontos da cidade quando aqui estiver bem consolidado”, conclui.
La Casa de Batata funciona de segunda a sábado, das 18h30 às 23h. O telefone para contato é (67) 99837-2471.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).