Tradição de família, pavlova fez Leonardo resgatar negócio de 1997
Na pandemia, ele abriu negócio em que vende croissants, cannolis, banoffes e várias tortas
Croissant, cannoli, pavlova, petit gateau, banoffee e um toque de família e tradição fazem parte da história do Steffens Pastry Shop. A loja, que funciona somente pelo delivery, é administrada por Leonardo Steffen, de 33 anos, que na pandemia resgatou um negócio que começou com a mãe e a tia.
Em 1997 as duas mulheres faziam encomendas de ovos e cestas personalizadas para Páscoa quando criaram a Steffens Chocolates Finos. Durante anos consecutivos atendiam no Shopping Marrakech até que Leonardo se juntou a elas.
O novo empreendimento, segundo ele, funcionou por quatro anos. “Em 2013 abrimos uma delicatessen no Shopping Bosque dos Ipês com o nome de Steffens Chocolaterie, permanecendo lá até 2017 quando nos mudamos para a Euclides da Cunha, porém encerramos as atividades no final de 2018”, diz.
Durante a pandemia, Leonardo quis fazer uma nova tentativa e recomeçou outra empresa com menu diferente, mas sem abrir mão das referências que o inspiravam. “Acabei reabrindo apenas no delivery com o nome de Steffens Sobremesa e dessa vez com um cardápio mais enxuto focado nos gelatos, croissants e cheesecakes, área em que tinha mais afinidade. Com o tempo fui adaptando a empresa a um contexto mais contemporâneo, mas sempre tentei manter a essência das duas”, afirma.
Com a proposta de ir além dos cafés e oferecer doces que tenham vida, ele preza para que cada prato ofereça uma experiência mágica para quem for experimentar. O cardápio é composto majoritariamente por opções doces, porém, quem gosta de salgado encontra mais de uma opção de croissant.
Além do tradicional, a loja prepara croissant com molho de tomate artesanal, mussarela de búfala, tomate cereja e molho pesto, croissant de costela desfiada, agrião, queijo mussarela, geleia agridoce de pimenta, croissant de pepperoni e creme quatro queijos; croissant de peito de peru e catupiry, lombo ao creme e rúcula com tomate seco.
Entre as opções de sobremesa, o carro-chefe da casa é a pavlova. Leonardo fala que a receita é especial e secreta. “O produto mais especial é a Pavlova que leva o nome da casa. Foi uma recriação da original feita por minha mãe. Uma torta de suspiro bem crocante com chantilly e morangos frescos e até hoje o suspiro é feito por ela. Receita essa guardada a sete chaves”, destaca.
Para completar o menu também oferece cannoli, Romeu e Julieta cheesecake, New York cheesecake, petit gateau belga, banoffee, brownie, mini churros, torta chiffon, torta quatro leites, tora damasco e outros sabores de torta.
Por enquanto, a loja funciona exclusivamente no delivery, mas Leonardo tem planos de em breve abrir as portas para receber o público. “Começamos uma reforma há quase um ano que graças a Deus não falta muito a terminar, um espaço bem simples, mas bem organizado que consiga oferecer cafés to go, gelatos, folhados, tortas e na minha opinião o melhor doce do mundo que é o cannoli”, pontua.
A Steffens Pastry Shop funciona de terça a sábado, das 12h às 22h e aos domingos, das 10h às 17h. O perfil no Instagram é @steffenspastry
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News