Wagão enfrentou muito perrengue, mas hoje faz sucesso com 'Furioso'
No Jardim Monumento, ele começou negócio com fogão velho e mesa quebrada, e nada o desanimou
Wagner Bezerra Santos tinha um jogo de panelas, uma mesa quebrada e o fogão da mãe quando começou a vender cachorro-quente em 2017. Após 6 anos, ele e a família seguem no Bairro Jardim Monumento servindo muito mais que cachorro-quente no Açaí e Hamburgueria do Wagão.
No estabelecimento, o favorito da galera é o Furioso com três hambúrgueres de 150 gramas de ponta de costela, bacon e mussarela e molho especial de pimenta defumada. Antes de fazer sucesso com os lanches, o proprietário conta que o começo foi improvisado.
“Estava desempregado e sem grana pra nada, aí resolvi fazer hot dogs pra vender e ter alguma renda. Não tinha nada pra começar. Ganhei um fogão velho da minha mãe, algumas panelinhas da minha finada madrinha e uma mesa da minha sogra que tinha somente três pernas”, recorda.
No salão da mãe, ele conquistou os primeiros clientes com o cachorro-quente, mas com o passar do tempo Wagner recebeu pedidos para também preparar hambúrgueres. Depois de um tempo, ele conseguiu juntar as economias e investir em uma chapa.
No dia em que comprou o material, Wagão lembra que a realização virou um perrengue. “Eu todo feliz fui a loja e comprei a tão sonhada chapa e retornando pra casa com ele eu todo feliz vai numa blitz e meu carro foi preso e guinchado pro Detran com minha chapa dentro novinha. Meu carro estava atrasado”, comenta.
Ele preferiu recuperar a chapa e nela foram feitos os primeiros de muitos hambúrgueres que Wagão criaria. “Sempre fui apaixonado por hambúrguer e comecei a vender. Clientes amaram e cada elogio me motivava mais e fomos criando os lanches”, fala.
Além do Furioso, o menu conta com o lanche de picanha, x-tudão prensado, calabacon, chicken e o original com hambúrguer artesanal, cebola caramelizada, picles, bacon e cheddar. Para quem gosta de açaí essa é outra especialidade da casa.
As taças de açaí também envolvem um começo engraçado que Wagner relembra. Na primeira tentativa de montar uma taça, a esposa dele viu o açaí desmanchar antes de chegar na mesa.
“Eu não consegui entregar pro cliente, ficou muito feia. Pedi pra ela tentar de novo e fui nos fundos da loja. Me ajoelhei e comecei rezar pedindo ao Senhor: "Capacita ela Pai". Deus atendeu e a segunda taça dela ficou linda. Tiramos até foto”, ri.
Apesar das dificuldades e dos pequenos perrengues, ele garante que tudo valeu a pena. “No começo só tínhamos a coragem e foi errando e acertando que continuamos. Foi melhor escolha que fiz montar meu pequeno negócio que hoje sustenta minha família muito bem graças a Deus”, pontua.
O Açaí e Hamburgueria do Wagão está localizado na Rua Manoel Garcia de Souza 597. Jardim Monumento. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 17h às 23h.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui)
Receba a notícia no momento da publicação. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.