Willian quase desistiu 30 vezes, mas hoje serve ‘paraíso’ no Guanandi
Há 2 anos e 4 meses, ele conquistou o bairro com hambúrgueres com bacon, cheddar e molho artesanal
No Bairro Guanandi II, Willian de Souza Dantas, de 28 anos, está sempre inventando uma receita nova para a Bullgueria Hamburgueria. Com menu trabalhado em lanches, porções, combos e açaí, o sucesso da casa é o lanche ‘paraíso’ mergulhado na piscina de cheddar.
O estabelecimento tem 2 anos e 4 meses de história e, além dos moradores, conquistou uma turma que vive no Rita Vieira e outras regiões ‘distantes’ do bairro. O sucesso da casa é mérito de Willian que brinca que não tem como ninguém achar que ele não foi guerreiro.
A trajetória dele no ramo começou com uma culinária completamente oposta da atual. “Eu trabalhava como cobrador, antes trabalhei em restaurantes renomados de Campo Grande e sempre gostei da parte de cozinha. Quando saí da cobrança, queria abrir alguma coisa pra mim no ramo de comida. Do nada veio a loucura de abrir um sushi”, conta.
Depois de pesquisa, o empreendedor deu asas à ‘brilhante ideia’ e com um sócio inaugurou o delivery. “Foi bem difícil o começo, apanhamos bastante e depois de três meses que estava tudo encaminhado aí começou as dificuldades”, recorda.
O negócio durou 1 ano e Willian decidiu dar o próximo passo com a hamburgueria. Nesse meio-tempo, ele entrou em contato com um amigo que tinha interesse em vender a loja. “A gente foi conversando, ele fez até um parceladão legal para mim”, afirma. Aos poucos, o proprietário comprou chapa, fritadeira e quando tinha o necessário, abriu.
“Comecei com a cara e com a coragem. Comecei sem coifa, a fumaça comendo e a gente respirando aquela fumaceira. Foi bem complicado, capengamos bastante, passei bastante dificuldade, aperto e no final das contas Deus abençoou”, destaca.
Willian garante ter pensando em desistir umas 30 vezes da hamburgueria, mas sempre encontrava uma ‘luz’ em meio aos perrengues. “Até que uma hora Deus me deu uma luz e falou: ‘É pra você, cansei de te humilhar, agora vou te exaltar’. Aí foi quando as coisas começaram a andar de verdade”, fala.
O empreendimento cresceu, saiu do delivery e ganhou endereço para receber o público que sentia falta de um espaço para comer. Willian saiu da cozinha dos pais e conseguiu um cantinho no Bairro Guanandi. “Hoje em dia é só alegria”, comemora.
Em relação aos hambúrgueres, o menu traz 12 opções, desde as simples, como o burguinho de R$ 16 com hambúrguer, maionese artesanal e queijo cheddar, ao elaborado ‘Big Will’. Com dois hambúrgueres assados na brasa, mussarela, cebola na chapa com manteiga, bacon, tomate grelhado e maionese artesanal o lanche custa R$ 34.
Favorito dos clientes, o paraíso burguer é servido no pão de brioche e a carne é assada na brasa. Para completar, tem mussarela, geleia de pimenta artesanal, cebola roxa, alface americano, tomate e o toque final da piscina de cheddar com bacon triturado.
Além desse, outros com bastante saída são o ‘Super Bull, Bbq burger e o xis bacon. O cardápio também traz combos para casais, amigos e o família com quatro xis bacon, batata frita e refrigerante de dois litros.
Para não ficar na mesmice, Willian sempre inventa uma nova receita e substitui por algum que não recebe pedidos. “A cada três meses tiro os lanches que estão esquecidos e coloco novos no cardápio”, explica.
A Bullgueria Hamburgueria está localizada na Av. Ezequiel Ferreira Lima, 1680, Bairro Guanandi II. O horário de funcionamento é de quarta a segunda, das 18h30 às 23h30.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.