Águas turbulentas mostram força de tempestade que chegou sem avisar
Inmet não havia feito alerta de temporal para hoje em Campo Grande
As águas turbulentas nos córregos de Campo Grande durante pancada de chuva, no início da tarde desta quinta-feira (31), mostram a força da tempestade que atingiu a Capital. As rajadas de vento, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), chegaram aos 68 km por hora.
Choveu o suficiente para encher os córregos, quase “até a boca”, na Avenida Ernesto Geisel, Fernando Corrêa da Costa e Ricardo Brandão. Não houve, porém, transbordamentos em pontos onde normalmente a enxurrada se junta com a água escoada pelos cursos d’água urbanos.
No trecho da Avenida Ernesto Geisel entre o Shopping Norte-Sul Plaza e o Bairro Aero Rancho, no sul da cidade, as águas do Rio Anhanduí chegaram nas barracas montadas pelos moradores de rua debaixo dos viadutos. Motorista que passou pelo local flagrou homem tentando salvar alguns pertences.
O Inmet não havia feito alerta de tempestade para hoje em Campo Grande. Emitiu aviso de perigo para 15 cidades de Mato Grosso do Sul. Para a Capital, havia previsão de pancadas de chuva e trovoadas, mas com baixo risco de prejuízos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.