ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Durante chuva e ventania, trabalhadores são resgatados em andaime no 10º andar

Andaime e balde continuam lá, "batendo" contra o prédio

Cassia Modena e Antonio Bispo | 31/08/2023 14:05


Surpreendidos com chuva e ventania fortes enquanto trabalhavam suspensos em andaime no 10º andar do Bairro Santa Fé, em Campo Grande, dois homens precisaram ser resgatados por um bombeiro que mora no local. Isso ocorreu por volta das 14h desta quinta-feira (31).

De acordo com um funcionário do prédio que acompanhou tudo, mas preferiu não se identificar, o bombeiro é morador do 7º andar. Ele precisou pedir para a vizinha, que mora três andares acima, deixá-lo entrar para ajudar os trabalhadores.

Valdecir Guilherme Teles, 51, é auxiliar de serviços gerais em uma clínica e testemunhou o temor que a dupla viveu na hora. "Desde cedo, estavam lá pintando o prédio. Só que a ventania começou de repente, pegando todos de surpresa. O balde caiu e começou a balançar, batendo numa parede. Foi então que eles começaram a gritar por socorro. Enquanto isso, se prenderam no andaime, seguraram com força e ficaram agachados até o momento do resgate", relata.

Balançando - Os homens foram resgatados, porém, o andaime e o balde que eles utilizavam seguiram lá. No vídeo, é possível vê-los balançando e batendo contra as paredes externas do edifício enquanto ainda chove e venta bastante. O local fica no encontro das ruas Piratininga com a Frederico Soares.

Durante chuva e ventania, trabalhadores são resgatados em andaime no 10º andar
Viaturas do Corpo de Bombeiros em frente à garagem do prédio (Foto: Antonio Bispo)

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros, uma delas uma ABS12 com escada, estão no local neste momento. Nenhum dos dois trabalhadores se machucou. A reportagem tentou falar com eles, mas a chefia impediu.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias