ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Apesar de prejuízos, Capital teve chuva de apenas 13,6 mm, diz meteorologista

No Monte Castelo, houve alagamento e no Jardim dos Estados, carros foram tomados pela água

Adriel Mattos | 01/02/2022 17:47
Ruas do Coronel Antonino foram tomadas pela água. (Foto: Marcos Maluf)
Ruas do Coronel Antonino foram tomadas pela água. (Foto: Marcos Maluf)

A chuva que atingiu Campo Grande nesta terça-feira (1º) não foi tão significativa apesar dos alagamentos registrados em alguns pontos da Capital. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, caiu apenas 13,6 mm.

Pela manhã, na Avenida Mascarenhas de Moraes, região do Monte Castelo,houve alagamento. Ainda houve registro de chuva nos bairros Tiradentes, Monte Castelo, Vila Margarida, Coronel Antonino, Jardim dos Estados, Santa Dorothéa e Chácara Cachoeira.

No Jardim dos Estados, um veículo que estava estacionado em uma das ruas foi tomado pela água. O manobrista Hugo Luiz Ramalho, 33 anos, conta que em toda chuva, o local fica alagado pela falta de escoamento, principalmente em dias de chuva forte.

“Toda vez que chove alaga, mas quando está muito forte, transborda. Vem uma enxurrada da Rua Sergipe, da Afonso Pena e da rua lateral. Aqui tem apenas três grelhas, que não suportam a água toda. Deveriam fazer uma drenagem melhor ou instalar bocas de lobo maiores”, opina o trabalhador.

Proprietária de um Fiat Uno, a turismóloga Greice Feliciano, 49 anos, estava treinando no horário de almoço, quando recebeu a notícia dos altos falantes da academia avisando que o carro estava alagado.

“Na maioria das vezes, venho no horário do almoço, e por ser horário de pico, parei do lado de fora da academia. Avisaram no alto falante da academia, quando escutei a placa do meu carro, saí correndo e quando vi, a água estava escorrendo de dentro”, lamenta.

A proprietária até tentou dar partida no veículo, que ligou, mas não funcionou. Dentro do carro, ficaram destruídos alguns materiais da faculdade, bolsa e alguns outros pertences. O carro precisou ser levado ao mecânico rebocado por um guincho.

Nos siga no Google Notícias