Chuva rápida volta a causar prejuízos e alagar área nobre de Campo Grande
Carro que estava estacionado foi tomado pela água e precisou ser guinchado
Chuva fraca e passageira que caiu em Campo Grande na manhã desta terça-feira (1) foi o suficiente para causar alagamento e assustar moradores do Jardim dos Estados, área nobre da Capital. Um veículo que estava estacionado em uma das ruas foi tomado pela água.
Em novembro do ano passado, o mesmo local na Rua Sergipe, próximo a uma academia inaugurada há 4 meses, ficou alagado e carros também ficaram submersos. Na ocasião, diferentemente de hoje, uma chuva forte caiu durante o dia todo e foram registrados 55,8 milímetros.
Manobrista da academia, Hugo Luiz Ramalho, 33 anos, conta que em toda chuva, o local fica alagado pela falta de escoamento, principalmente em dias de chuva forte. “Toda vez que chove alaga, mas quando está muito forte, transborda. Vem uma enxurrada da Rua Sergipe, da Afonso Pena e da rua lateral. Aqui tem apenas três grelhas, que não suportam a água toda. Deveriam fazer uma drenagem melhor ou instalar bocas de lobo maiores”, opina o funcionário.
Proprietária de um Fiat Uno, a turismóloga Greice Feliciano, 49 anos, estava treinando no horário de almoço, quando recebeu a notícia dos altos falantes da academia avisando que o carro estava alagado.
“Na maioria das vezes, venho no horário do almoço, e por ser horário de pico, parei do lado de fora da academia. Avisaram no alto falante da academia, quando escutei a placa do meu carro, saí correndo e quando vi, a água estava escorrendo de dentro”, lamenta.
A proprietária até tentou dar partida no veículo, que ligou, mas não funcionou. Dentro do carro, ficaram destruídos alguns materiais da faculdade, bolsa e alguns outros pertences. O carro precisou ser levado ao mecânico rebocado por um guincho.