Após calorão, frente fria volta a MS e Campo Grande amanhece com 13°C
No inverno quente, quem estava com saudades do friozinho pode se preparar pois final de semana promete temperaturas mais baixas
O inverno tem decepcionado quem gosta de temperaturas mais baixas e temporada de frio rigoroso em Mato Grosso do Sul. Neste sábado (25), ainda assim, esse público recebe um agrado. A chegada de uma nova frente fria derrubou as temperaturas. Na fronteira com o Paraguai, região sul, Ponta Porã amanheceu com 9°C.
E não foi só o extremo sul de Mato Grosso do Sul que recebeu o novo clima. Campo Grande, que registrou temperaturas de verão ao longo da semana, amanheceu com 13°C, segundo as estações monitoradas pelo meteorologista Natálio Abraão.
Até Corumbá, a 419 km da Capital, conhecida pelo calor do Pantanal, surpreendeu: os termômetros marcaram 12°C. Bonito, a 257 km de Campo Grande na região sudoeste, amanheceu com 11°C.
Previsão – O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estima que a queda, ao longo deste sábado, pode chegar até cinco graus em 64 municípios de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, neste sábado, a temperatura máxima não deverá passar dos 24°C.
O limite dos 24°C também não deve ser ultrapassado na região sul. Devem esperar clima ameno cidades como Dourados, Amambai, Antônio João, Ponta Porã, Mundo Novo e Maracaju.
Na região do Pantanal, a previsão é de sol entre nuvens neste sábado, mas com tempo mais fresco. Em Corumbá, Miranda, Ladário e Porto Murtinho, a temperatura máxima será de 28°C.
No leste do Estado, o dia também amanhece mais fresquinho, mas os termômetros deverão subir no decorrer do sábado. A máxima prevista para Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Costa Rica e Água Clara é de 32°C.