Após vendaval e nuvem de poeira, chuva derruba temperatura em 19 graus
Guia Clima da Embrapa registrou máxima de 34 graus às 12h40 e mínima de 15,3 no final da tarde
Esfriou no início da noite desta sexta-feira (18) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Após vento forte que levantou nuvem de poeira principalmente na região sul do município, começou a chover e a temperatura despencou.
Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a máxima chegou a 34,3 graus às 12h40. Já a mínima foi de 15,3 graus às 17h42, queda de quase 20 graus. A umidade do ar, que chegou a 24% ao meio-dia, subiu para 89%. Até 18h, o acumulado de chuva em Dourados era de 3,4 milímetros.
O vento chegou a 43 quilômetros por hora, segundo registro feito pela estação mantida pela Embrapa na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na região oeste do município.
A prefeitura informou que a Defesa Civil está acompanhando a mudança de tempo em Dourados. A previsão é de tempo instável, com possibilidade de tempestades, o que pode ocasionar queda de galhos e de árvores, além de oscilação no fornecimento de energia elétrica. Equipe da Defesa Civil está de prontidão para atendimentos de emergência, pelos telefones 199 ou Corpo de Bombeiros 193.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.