ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

"Premiadas", algumas cidades vão curtir chuva e 13ºC

Frente fria avança pelo Estado e deve mudar o cenário de tempo seco e quente

Gabriel Neris | 18/08/2023 06:12
Campo Grande tem céu claro, mas clima deve mudar ainda nesta sexta (Foto: Henrique Kawaminami)
Campo Grande tem céu claro, mas clima deve mudar ainda nesta sexta (Foto: Henrique Kawaminami)

A previsão do tempo para este fim de semana é de tempo instável, com possibilidade de pancadas de chuva fraca a moderada. Podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo. Uma frente fria avança pelo Estado, que pode registrar temperatura mínima de 13ºC.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a mudança do tempo deve começar ainda na noite sexta-feira em todo o Estado. No domingo, as chuvas devem atingir principalmente municípios das regiões sul, sudeste e leste.

Essas instabilidades ocorrem devido ao avanço de uma frente fria, aliado ao intenso fluxo de calor e umidade. O Cemtec explica que em conjunto a estes sistemas, soma-se ainda o deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão no Paraguai que favorecerão a formação de instabilidades.

Temperaturas – Nesta sexta-feira, as temperaturas devem atingir máximas de 34ºC em Campo Grande, Três Lagoas e Dourados, 32ºC em Ponta Porã, 35ºC em Porto Murtinho, e 37ºC em Coxim, Corumbá e Aquidauana.

As mínimas previstas para sábado são de 13ºC em Iguatemi e Sete Quedas, 14ºC em Ponta Porã, Paranhos, Mundo Novo e Itaquiraí, e 16ºC em Dourados. Em Campo Grande, a temperatura deve ficar entre 17ºC e 24ºC no sábado e de 18ºC a 28ºC no domingo.

O Cemtec prevê que o acumulado de chuvas de até 60 milímetros desta sexta-feira até 2 de agosto. Os maiores índices estão previstos para as regiões central, leste e sudoeste do Estado.

Receba a notícia no momento da publicação. ‎Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias