MS pode ter granizo e ventos de até 100 km/h
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) está com aviso futuro de grau laranja (perigo) para 74 cidades
Mato Grosso do Sul deve ter virada no tempo nesta sexta-feira (18) com vendaval de até 100 km/h e chuva com granizo nos municípios da região sul, leste, central e Pantanal. O extremo norte e extremo leste não deve ter mudanças. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) está com aviso futuro de grau laranja (perigo) para 74 das 79 cidades.
A meteorologista do Inmet, Andrea Ramos, informou que o Estado deve ser atingido por uma área de baixa pressão atmosférica que proporciona alta nebulosidade, chuva e granizo na região sul e de fronteira. O aviso do Inmet prevê rajada de vento, risco de queda de árvores e descargas elétricas.
Ela ressaltou que o dia deve começar com céu limpo e ao longo do dia haverá a formação da instabilidade. A especialista citou que essa condição de tempo com leve baixa nas temperaturas seguirá até domingo (20). A partir de segunda-feira (21), as temperaturas sobem novamente.
"Terá um tempo com muitas nuvens, pancadas de chuva, rajadas de vento. É um centro de baixa pressão atmosférica, que formará um ciclone na região sul. Esses sistemas formarão bastante instabilidades. É provável que amanhã haja aviso de tempestade", disse.
Andrea explicou que as instabilidades começarão pela região sul do Estado e deve atingir Campo Grande no começo da tarde e à noite. O sentido será sul-norte. "Quando chegar a Campo Grande, as instabilidades já passaram por todo o Estado".
Durante o final de semana, deve ter muita chuva em todo o Estado. O tempo deve estar firme até segunda-feira.
Tempo na Capital - Segundo a meteorologista, o tempo deve amanhecer em Campo Grande com céu limpo, baixa umidade e calor. Ao longo do dia, os ventos vão causar alterações. De noite, a chuva deve chegar com pancadas isoladas.
No sábado, há risco de tempestade de granizo e as instabilidades seguem até segunda-feira.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.