Frente fria chega a MS e chove na fronteira após dia de vento forte
Chuva calma é registrada em Ponta Porã; tempo também já mudou em Dourados
A chegada da frente fria já mudou o tempo na região sul de Mato Grosso do Sul. Após dia de vento forte, começou a chover em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Moradores relatam que a chuva ainda é calma (veja imagens acima). O vento, no entanto, derrubou algumas árvores.
Na região de Dourados, o tempo também já mudou. A tarde está nublada com previsão de chuva ainda nesta sexta. O Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, registrou vento de 39 quilômetros por hora às 14h53. A umidade relativa do ar chegou a 24% e a temperatura máxima superou os 34 graus.
Previsão do Climatempo aponta chuva em Dourados no fim de semana, com temperatura mínima de 14 graus amanhã e 13 no domingo (20). Entretanto, o clima ameno dura pouco e para segunda-feira a previsão indica máxima de 30 graus.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja para 74 das 79 cidades sul-mato-grossenses, com risco de vendaval de até 100 km/h e chuva com granizo nos municípios da região sul, leste, central e Pantanal. O extremo norte e extremo leste não deve ter mudanças.
Segundo a meteorologista do Inmet Andrea Ramos, MS deve ser atingido por área de baixa pressão atmosférica que proporciona alta nebulosidade, chuva e granizo na região sul e de fronteira. O aviso do Inmet prevê rajada de vento, risco de queda de árvores e descargas elétricas.
Em Ponta Porã, houve queda de árvores, segundo o secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira. Durante o temporal, a condutora de um Onix perdeu o controle da direção e invadiu uma rotatória.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.