ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Assustada, capivara tenta se esconder em frente a portão e chama atenção

Policiais foram ao local verificar animal e avaliam se precisa de cuidados ou se será solto em mata da região

Caroline Maldonado | 08/06/2023 08:53


Logo cedo, moradores perceberam uma visita incomum na Rua Damasco, na Vila Palmira, região do Bairro Santo Amaro. Uma capivara andando pela rua foi flagrada e tentou se esconder das pessoas em frente a um portão.

Os moradores chamaram a PMA (Polícia Militar Ambiental), porque acreditam que o animal está “bem longe do local que habitualmente elas ficam e bem assustada”, conforme o leitor que encaminhou vídeo, Antônio Abadio.

A PMA informou que militares já foram até o bairro e vão avaliar a situação. Se o animal estiver com algum ferimento pode ser levado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), mas se estiver saudável pode ser deslocado para uma área de mata. O procedimento é importante para não retirar o bicho de seu habitat, onde pode ter inclusive filhotes à espera, em alguns casos.

Quando chamar a PMA - Em casos de animais silvestres em regiões urbanas, a PMA sempre orienta que as pessoas não se aproximem muito, não ameace e nem tente capturá-los, porque os bichos agem por instinto de defesa e caso se sintam acuados podem atacar.

Se os animais forem vistos em áreas de parques devem ser somente observados, pois sempre voltam sozinhos para a mata.

Os policiais devem ser chamados apenas em casos de animais feridos ou causando desordem no trânsito. O contato com a PMA é pelos telefones (67) 3357-1500 e (67) 9984-5013, na Capital.

Clique aqui para conferir os telefones do BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) em cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

Assustada, capivara tenta se esconder em frente a portão e chama atenção
Capivara na Rua Damasco, na Vila Palmira, região do Bairro Santo Amaro. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias