ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Assustada, capivara tenta se esconder em frente a portão e chama atenção

Policiais foram ao local verificar animal e avaliam se precisa de cuidados ou se será solto em mata da região

Caroline Maldonado | 08/06/2023 08:53


Logo cedo, moradores perceberam uma visita incomum na Rua Damasco, na Vila Palmira, região do Bairro Santo Amaro. Uma capivara andando pela rua foi flagrada e tentou se esconder das pessoas em frente a um portão.

Os moradores chamaram a PMA (Polícia Militar Ambiental), porque acreditam que o animal está “bem longe do local que habitualmente elas ficam e bem assustada”, conforme o leitor que encaminhou vídeo, Antônio Abadio.

A PMA informou que militares já foram até o bairro e vão avaliar a situação. Se o animal estiver com algum ferimento pode ser levado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), mas se estiver saudável pode ser deslocado para uma área de mata. O procedimento é importante para não retirar o bicho de seu habitat, onde pode ter inclusive filhotes à espera, em alguns casos.

Quando chamar a PMA - Em casos de animais silvestres em regiões urbanas, a PMA sempre orienta que as pessoas não se aproximem muito, não ameace e nem tente capturá-los, porque os bichos agem por instinto de defesa e caso se sintam acuados podem atacar.

Se os animais forem vistos em áreas de parques devem ser somente observados, pois sempre voltam sozinhos para a mata.

Os policiais devem ser chamados apenas em casos de animais feridos ou causando desordem no trânsito. O contato com a PMA é pelos telefones (67) 3357-1500 e (67) 9984-5013, na Capital.

Clique aqui para conferir os telefones do BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) em cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

Capivara na Rua Damasco, na Vila Palmira, região do Bairro Santo Amaro. (Foto: Direto das Ruas)
Capivara na Rua Damasco, na Vila Palmira, região do Bairro Santo Amaro. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias