Câmera derrete com fogo, mas flagra temperatura de 73°C
Os dois cartões que estavam dentro das câmeras derretidas gravaram as imagens
Câmeras de monitoramento da Onçafari, que estão espalhadas pelo Pantanal, registraram as chamas se aproximando e atingindo temperatura de 73°C. A câmera foi destruída pelo fogo, mas o cartão de memória ficou intacto.
A situação ocorreu em fevereiro deste ano, mas a Onçafari só publicou o vídeo nas redes sociais, neste sábado (14).
“Quando o fogo chegou a gente teve que sair correndo para tentar tirar elas de campo a tempo. A gente conseguiu salvar a maioria das câmeras, mas três delas estavam numa área em que o fogo chegou muito de repente e elas derreteram”, contou a bióloga e guia da Onçafari, Natália Cará.
Os dois cartões que estavam dentro das câmeras derretidas mostram imagens de alguns animais passando antes do fogo chegar, e em seguida o momento em que as chamas se aproximaram da câmera, atingindo os 73°C.
Depois do ocorrido, a Onçafari voltou a espalhar as câmeras. A Associação é responsável por monitorar a espécie em Mato Grosso do Sul e promover a conservação do meio ambiente. A equipe espalha câmeras para tentar localizar os animais que vivem no Pantanal.
“Mais do que nunca queremos saber onde estão esses animais e como eles estão. Se eles estão bem ou se precisam da nossa ajuda”, finalizou Natália. A associação também pede doação, que pode ser feita pelo recuperapantanal.com.br.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.