ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Campo Grande e cidades da região leste têm menor umidade do dia em MS

Parte de Mato Grosso do Sul está com aviso meteorológico prevendo umidade do ar entre 20% e 12%

Por Gabriel de Matos | 29/07/2024 14:19
Fumaça no céu de Campo Grande nesta segunda-feira (Foto: Osmar Veiga)
Fumaça no céu de Campo Grande nesta segunda-feira (Foto: Osmar Veiga)

As cidades de Mato Grosso do Sul com o menor índice de umidade relativa do ar estão concentradas na região central e leste do Estado. Conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) compilados até as 14h, Água Clara é o município mais seco do dia com 14%.

Três Lagoas, na região da divisa com o Estado de São Paulo, vem na sequência com umidade em 15%. Cassilândia, na região noroeste, próximo a Goiás, está em 4ª ma çosta cp, 16% de índice. Campo Grande aparece na sequência com 17%. Esse é o mesmo índice de Paranaíba, que fica próximo a Minas Gerais.

Mato Grosso do Sul tem mais três cidades com índice menor que 20%. Todas estão com 18% de índice mínimo nesta segunda-feira (29). São elas: Coxim, Sonora e São Gabriel do Oeste.

Confira outros índices mínimos do dia:

  • São Gabriel do Oeste - 20%
  • Chapadão do Sul - 21%
  • Costa Rica - 23%
  • Miranda - 23%
  • Bataguassu - 26%
  • Ponta Porã - 26%
  • Sidrolândia - 29%

O Inmet publicou um aviso de baixa umidade do ar com grau de severidade perigo (laranja). O aviso está vigente desde às 12h e vale até as 16h. Ele prevê índice de umidade entre 20% e 12%. Há também risco de incêndios florestais e à saúde como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Como recomendações, o Inmet lista beber bastante líquido, evitar atividades físicas, uso de hidratante e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes. Ao todo, são 32 cidades na área vigente. Conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde), o índice recomendado de umidade para o ser humano é de 60%.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias