Campo Grande registra queda de 2,5 mil raios em noite de chuva
Chuvarada acompanhada de ventos a 85 km/hora, começou no início da tarde de ontem (9), e deixou estragos
Foram registrados 2.450 raios em noite de tempestade na Capital, combinados com ventos de 85 km/hora. O temporal deixou rastro de destruição nos "quatro cantos" de Campo Grande, de quarta para quinta-feira (10), com árvores e painéis caídos, falta de energia e ruas submersas.
Os condutores e pedestres precisam redobrar os cuidados ao sair de casa hoje, pois muitos dos problemas causados pelo mau tempo de ontem ainda não foram solucionados. Conforme a Energisa, empresa responsável pela concessão de energia na Capital, cerca de 36 bairros foram afetados parcialmente pela queda de energia.
Diversos semáforos estão desligados no cruzamento com as ruas Mário de Andrade e Acalifas, na Vila Polonês. A mesma situação pôde ser vista na Via Park com a Antônio Maria Coelho, atrás do Parque das Nações Indígenas. Em todos os trechos percorridos também não haviam placas e nem a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para orientar os condutores.
Durante a chuva, três mulheres foram resgatadas em situação de risco no cruzamento das avenidas Ernesto Geisel e Rachid Neder, Bairro São Francisco. Uma das mulheres trafegava em uma Honda Biz próximo à beirada do Córrego Segredo, e teve escoriações no cotovelo e na perna esquerda. O resgate foi feito com o uso de cordas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.