ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campo Grande registra ventos de 85 km/h

Prefeitura anunciou que vai encaminhar equipes para pontos críticos na manhã desta quinta (10)

Por Gustavo Bonotto | 09/10/2024 20:55

Campo Grande enfrentou ventos de 85,2 km/h na noite desta quarta-feira (9). Os dados são do meteorologista Natálio Abrãao, da Uniderp. Conforme o especialista, a precipitação variou em diferentes áreas, com destaque para a Vila Progresso, onde foram registrados 46,8 mm, e Carandá Bosque, com 35,6 mm. As chuvas ocorreram de forma intensa, levando a inundações e granizos em alguns bairros.

Na Vila Santa Luzia, a chuva acumulou 24,2 mm e também houve relatos de granizos. O Jardim Panamá registrou uma precipitação menor, com 12,2 mm. As enchentes afetaram principalmente os bairros Taveirópolis, Tiradentes e Pedrossian, complicando a mobilidade local e causando preocupações entre os moradores.

A temperatura durante o fenômeno meteorológico foi de 20,1 graus, com ventos que atingiram 51,2 km/h na região do Imbirussu e até 85,2 km/h no Colégio Militar. Esses ventos fortes contribuíram para a gravidade das condições climáticas na cidade.

O Campo Grande News apurou que as autoridades locais estão monitorando a situação e pedem atenção aos cidadãos para possíveis deslizamentos e outras ocorrências relacionadas às chuvas. A população é orientada a evitar áreas alagadas e a permanecer atenta às atualizações das previsões meteorológicas.

A reportagem também acompanhou os estragos causados na Capital. Mais cedo, dois outdoors (painéis publicitários) caíram com a força dos ventos. Além disso, a chuva intensa fez o Córrego do Segredo, localizado no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel e a Rachid Neder, transbordar. Vídeo encaminhado à reportagem mostra automóveis ilhados, além dos estragos provocados pelo retorno das nuvens carregadas.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou, por meio de nota, que equipes estarão nas ruas para serviços de limpeza e reparos. No caso da Avenida Mato Grosso com a Espírito Santo, o volume de água foi muito grande e o sistema de captação não deu conta de absorver a água com rapidez, resultando no alagamento visto no início da matéria.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias