Capital vai sediar maior evento de turismo e aventura da América Latina
1º AdventureNext Latin America deve ter a participação de mais de 400 profissionais do setor, entre receptivos locais, operadores e jornalistas nacionais e internacionais.

Campo Grande vai sediar, entre os dias 7 e 9 de novembro, um dos maiores eventos de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina. O 1º AdventureNext Latin America deve ter a participação de mais de 400 profissionais do setor, entre receptivos locais, operadores e jornalistas nacionais e internacionais que irão visitar os principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul.
O evento, que tem como foco a realização de negócios envolvendo o trade turístico, é uma realização entre Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), a ATTA (Adventure Travel Trade Association) e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).
A escolha de Campo Grande para ser palco do evento ocorreu após competição internacional, quando o Brasil disputou a sede com Chile e o Equador.
“Reunir os principais e melhores operadores de turismo de aventura e ecoturismo do mundo vai possibilitar a aproximação com o trade local e geração de negócios entre os nossos receptivos e operadores nacionais e internacionais”, destacou o diretor-presidente da fundação, Bruno Wendling.
“Esse vai ser um evento muito importante para o Brasil como um todo. O diferencial que levou Mato Grosso do Sul a ser escolhido como destino do 1º AdventureNext Latin America foram os elementos da natureza, cultura, segurança e qualidade no trade turístico que o estado têm”, ressalta Gabriella Stowell, diretora da ATTA.