Chuva prevista para início da tarde começa pela região norte na Capital
A partir da segunda, há possibilidade de tempo severo e risco aumentado para tempestades

A chuva prevista para a tarde deste sábado (6) já começou e atinge a região norte de Campo Grande. Hoje e amanhã (7), a alta pressão em níveis altos e médios mantém a ventilação, o que promove pancadas de chuva à tarde, horário que o calor é mais intenso.
Na região do Bairro Nova Lima, a garoa começou por volta das 14h. A partir de segunda-feira os ventos de norte se intensificam e há possibilidade de tempestade com tempo severo, no sul e sudeste do estado, divisa com o Paraguai e com os estados do PR e SP.
O sábado (6) começou com ventos passando da região sul para o norte em Mato Grosso do Sul. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o mesmo deve acontecer domingo e, por isso, é melhor se preparar para votar no período da manhã.
Ainda segundo o Instituto, no decorrer do fim de semana, o sistema frontal oscilante se desconfigura no continente sobre o Estado e as temperaturas voltam a aumentar.
De acordo com o meteorologista Ernesto Alvin Grammelsbacher, a partir da segunda, há possibilidade de tempo severo e risco aumentado para chuvas intensas de forma mais ampla no Estado.