Chuva se intensifica na Capital e vídeo mostra aumento no fluxo de córrego
Campo Grande está sob alerta de chuvas intensas e tempestade emitido pelo Inmet
Observando o nível do córrego na Avenida Ricardo Brandão é possível ver que em poucos minutos, a chuva que chegou à Capital já está fazendo mudanças. Imagens mostram que a água se acumulou na Avenida Fernando Corrêa da Costa e surpreendeu quem estava na rua.
Acompanhando o caminho da Avenida Ricardo Brandão, vídeos mostram que o nível do córrego se intensificou, enquanto na Avenida Fernando Corrêa da Costa, pessoas se abrigam embaixo de pontos de ônibus e motociclistas esperam a chuva passar sob marquises de lojas.
Devido à quantidade de chuva, a água também se acumulou nas ruas da região. Já no Jardim dos Estados, houve registros de chuva intensa com granizo e, em toda a Capital, presença dos ventos fortes.
Campo Grande está sob alerta de chuvas intensas e tempestade até a manhã desta terça-feira (8). Há previsão de ventos até 60 km/h e acúmulo de 50 mm/dia em relação à chuva.
Após fortes pancadas de chuva, a intensidade vem diminuindo, mas é orientado que a população permaneça em alerta. De acordo com o Inmet, a orientação é para que as pessoas não se abriguem embaixo de árvores e não utilizem aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Alerta para MS - Conforme o Inmet, a região centro-norte do Estado está em alerta amarelo para perigo potencial de chuvas intensas. O aviso começou hoje e segue até 11h de amanhã, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e raios.
Já o leste e sudoeste de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de tempestade, com possibilidade de queda de granizo. De acordo com o Inmet, há baixo risco de estragos em plantações e, em ambos os avisos, há previsão de ventos que podem chegar a 60 km/h e chuva de 50 mm/dia.