ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Inmet alerta para tempestade e Capital registra chuva com granizo

Avisos publicados pelo Instituto Nacional de Meteorologia indicam ventos de até 60 km/h e chuva de 50 mm/dia

Aletheya Alves | 08/11/2021 14:11
Inmet alerta para tempestade e Capital registra chuva com granizo
Chuva na região do Mercadão Municipal, Bairro Centro. (Foto: Caroline Maldonado)

Após amanhecer com poucas nuvens nesta segunda-feira (8), o céu da Capital fechou no início da tarde e há registros de chuva com granizo. Alertando sobre a mudança no tempo, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou dois alertas de chuvas intensas e tempestade para Mato Grosso do Sul.

No Jardim dos Estados, em Campo Grande, houve chuva rápida com granizo, enquanto na região central há relatos enviados por leitores de ventos fortes.

Inmet alerta para tempestade e Capital registra chuva com granizo
Nuvens carregadas no Jardim dos Estados durante a tarde desta segunda-feira (8). (Foto: Kísie Ainoã)

Conforme o Inmet, a região centro-norte do Estado está em alerta amarelo para perigo potencial de chuvas intensas. O aviso começou hoje e segue até 11h de amanhã, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e raios.

Já o leste e sudoeste de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de tempestade, com possibilidade de queda de granizo. De acordo com o Inmet, há baixo risco de estragos em plantações e, em ambos os avisos, há previsão de ventos que podem chegar a 60 km/h e chuva de 50 mm/dia.

As orientações do Inmet são para que em casos de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores devido ao leve risco de queda e possíveis descargas elétricas. Também não é recomendado uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Para conferir todas as cidades que estão sob alerta de chuvas intensas, clique aqui. Para o aviso sobre tempestade, veja neste link.

Nos siga no Google Notícias