ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Cidades da região pantaneira são as mais quentes do dia no Brasil

Em Campo Grande, a temperatura máxima do dia ficou em 35ºC e a umidade mínima foi de 29%

Por Gabriel de Matos | 11/11/2024 17:59
Vista aérea da cidade de Porto Murtinho, na região do Pantanal (Foto: Edemir Rodrigues) 
Vista aérea da cidade de Porto Murtinho, na região do Pantanal (Foto: Edemir Rodrigues)

Três cidades de Mato Grosso do Sul estão entre as mais quentes do dia no Brasil nesta segunda-feira (11). Duas delas são as líderes 'empatadas' na temperatura. Porto Murtinho e Corumbá marcaram máxima de 38,2ºC. Os registros são até as 15h pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O índice de umidade relativa do ar também ficou baixo nessas cidades. Em Porto Murtinho, a mínima foi de 25%. Já em Corumbá, o índice chegou a 39%. O recomendado para o ser humano, conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde) é de 60% de umidade.

A outra cidade que completa a lista das mais quentes do dia é Três Lagoas com 37,8ºC. A cidade na região leste marcou índice mínimo de 27%. Porém, dentre as menores umidades do dia em todo o Brasil está Amambai, na região sul do Estado, com 20%. Em Campo Grande, a temperatura máxima do dia ficou em 35ºC e a umidade mínima foi de 29%.

O Inmet publicou dois avisos meteorológicos para o Estado. O primeiro de vendaval com velocidade entre 40 km/h e 60 km/h válido até as 9h desta terça-feira (12) afetando 41 municípios na região sul e fronteira com o Paraguai. O outro é de chuvas intensas de até 50 mm no dia para a região de Corumbá.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias