Com 40.6ºC, Água Clara é cidade mais quente do país
O inverno vai se despedindo e várias cidades podem registrar marcas históricas de calor
Com 40.6ºC, o município de Água Clara, distante 198 quilômetros de Campo Grande, liderou o ranking das 20 cidades mais quentes do país neste domingo (17), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Também estão na lista os municípios de Porto Murtinho (40.3ºC), Coxim (38.8ºC) e Paranaíba (38.6ºC). O inverno vai se despedindo e várias cidades podem registrar marcas históricas de calor. A primavera começa, oficialmente, no próximo sábado (23), às 2h50.
Conforme o Cemtec (Centro do Monitoramento do Tempo e do Clima), nesta semana, são esperadas altas temperaturas, com valores que podem atingir os 41°C, principalmente nas regiões norte (Coxim, Camapuã), pantaneira (Corumbá, Aquidauana) e sudoeste (Porto Murtinho).
Para Campo Grande, são esperadas máximas entre 35ºC e 37°C. Aliado à previsão de altas temperaturas, esperam-se baixos índices de umidade relativa do ar entre 10% e 20%. Vale ressaltar que a umidade relativa do ar mínima para o ser humano é de 60% de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).
Não é a primeira vez que Água Clara se destaca como uma das cidades mais quentes do Brasil. Em 2020, a cidade registrou 44.6 ºC, 2ª, sensação térmica foi de 52ºC, temperatura mais alta da história do país.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.