Sensação térmica em Água Clara chega a 49ºC e em Campo Grande, 47ºC
Domingo foi de altas temperaturas em todo o Estado e pancada de chuva em Dourados, com queda de árvores
Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grande, foi o município com maior sensação térmica em Mato Grosso do Sul neste domingo e, até agora, o maior índice registrado no mês. Campo Grande chegou a 37,3ºC e sensação de 47ºC.
Segundo dados do meteorologista Natálio Abraão Filho, da estação meteorológica da Uniderp/Anhanguera, a umidade relativa em Campo Grande chegou a 22%, abaixo do índice considerado ideal pela OMS (Organizaçao Mundial da Saúde), que é acima de 60%.
A previsão para os próximos dias é de tempo encoberto e pancadas de chuva, mas, ainda com altas temperaturas em Campo Grande.
Em Dourados, a temperatura máxima foi de 38,9ºC e sensação de 44ºC. À tarde, pancada de chuva com ventos de até 56,16 km/h. Preliminarmente, segundo Abraão, foram registrados 8,2 milímetros de chuva.
Em vários municípios, a sensação térmica (ou temperatura aparente) quase bateu os 50ºC. Em Corumbá, a máxima hoje foi de 40,7ºC e sensação de 48ºC, situação de alerta por conta do combate à queimadas; em Coxim, temperatura de 40,1ºC e sensação de 47ºC.
Os dados ainda mostram a temperatura em Ribas do Rio Pardo, com 39,8ºC e sensação de 47ºC e Nova Alvorada do Sul com 39ºC e sensação de 46ºC.
Tem sugestão de reportagem? Mire o telefone para esse QR Code e envie agora para o Campo Grande News.