ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Com máxima de 38ºC, meteorologia prevê chuva em parte de MS

Chuva intensa deve atingir municípios da região sul do Estado, nesta terça-feira

Gabriel Neris | 14/09/2021 06:12
Vista do sol nascendo de quem passa pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Vista do sol nascendo de quem passa pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

A terça-feira (14) será de calor intenso, com temperatura de até 38ºC, e possibilidade de chuva na faixa que parte da região centro-sul e vai até o Pantanal sul-mato-grossense, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Campo Grande marca 26ºC neste início de manhã e a previsão é de sol entre nuvens e termômetros em até 36ºC. Há possibilidade de pancadas de chuva isoladas. A umidade relativa do ar pode chegar aos 25%.

O Inmet alerta para chuva intensa e ventos de até 60 km por hora nos municípios de Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Em Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai, os termômetros não passam dos 32ºC. Em Dourados, a máxima é de 36ºC. Uma frente fria está prevista para chegar ao sul do Estado na quarta-feira e deve deixar a temperatura com mínima de 16ºC. Na sexta-feira, os termômetros voltam a ficar elevados.

A terça-feira será de calor de até 38ºC, em Corumbá e Miranda. Em Aquidauana e Coxim, a máxima é de 37ºC. Porto Murtinho tem previsão de 34ºC de máxima. Na região leste do Estado, não há previsão de chuva e o calor pode chegar aos 37ºC, em Água Clara e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias