ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Defesa Civil alerta para risco de chuvas intensas nesta sexta-feira

Segundo Inmet, pode chover até 50 mm, com ventos fortes de até 60 km/h e queda de granizo

Ana Oshiro | 29/01/2021 11:52
Defesa Civil alerta para risco de chuvas intensas nesta sexta-feira
Céu de Campo Grande amanheceu nublado, anunciando chuva (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta sexta-feira (29) pode chover forte em todo Mato Grosso do Sul. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) há risco de chuva de até 50 mm, ventos intensos de até 60 km/h, e queda de granizo.

O alerta é válido até amanhã (30) as 10h, abrange 66 municípios sul-mato-grossenses das áreas sul e sudoeste, pantanal, centro norte e leste. Em Campo Grande, na última quarta-feira (27), choveu quase 52 mm, causando grandes estragos em toda Capital.

Segundo mensagem disparada pela Defesa Civil Estadual, para os números cadastrados no 40199, a orientação é que a população evite áreas alagadas ou com inundações. Aos que residem em áreas com risco de enxurradas, a instituição orienta não manter animais de estimação acorrentados.

Monitoramento chuvas - A Defesa Civil segue monitorando o nível dos rios em Mato Grosso do Sul. De acordo com  boletim n° 1.605 da Sala de Situação do Imasul, emitido nesta sexta-feira (29), o Rio Miranda continua subindo.

Em Miranda o nível da água está acima da cota de emergência com 765 cm.  Segundo a Defesa Civil de Miranda, o nível normal é de 2.5 a 3 metros. “São 13 famílias desalojadas, que foram para casa de familiares, e 12 desabrigadas que estão amparadas pela assistência social do município”.

O Rio Miranda na estação Estrada MT-738 no Distrito Águas de Miranda, que já havia voltado ao nível considerado normal, voltou a cota de emergência e a última medição registrou nível de 655 cm.

Nos siga no Google Notícias