ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Defesa Civil emite alerta de possíveis estragos provocados por chuvas e granizo

Previsão do tempo indica para chance de chover até a sexta-feira desta semana

Guilherme Correia | 26/09/2022 19:10
Morador da Capital circula sob guarda-chuva na Rua 14 de Julho, no Centro. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Morador da Capital circula sob guarda-chuva na Rua 14 de Julho, no Centro. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu um alerta na noite desta segunda-feira (26), por volta das 18h30, a respeito dos perigos relacionados às chuvas intensas que devem ser registradas ainda hoje. O órgão alerta para "chuvas intensas com queda de granizo, árvores energia elétrica, ventos intensos, possíveis estragos em plantações e alagamentos".

Previsão é de que a semana deve ser de chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporal de hoje até sexta-feira. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há risco de queda de granizo e ventos de até 100 quilômetros por hora em todas as regiões sul-mato-grossenses.

Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta para possibilidade de acumulado de chuva de até 150 milímetros nestas regiões. Campo Grande amanheceu com céu parcialmente claro e chegou a ter 18ºC de temperatura.

Chuva atinge prédios na Capital. (Foto: Alex Machado)
Chuva atinge prédios na Capital. (Foto: Alex Machado)

Interior - A chuva que desde ontem atinge cidades mais próximas da fronteira com o Paraguai e no extremo sul de Mato Grosso do Sul já chegou na manhã de hoje a Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a precipitação desta segunda-feira chega a 2 milímetros.

Em Rio Brilhante, a 161 quilômetros da Capital, a chuva começou ainda ontem com 1,3 milímetro, mas aumentou consideravelmente hoje. De meia-noite até 9h30 foram 23 milímetros de precipitação. Neste mês a chuva já acumula 90 milímetros naquela região.

Em Ivinhema, a 289 quilômetros de Campo Grande e outra cidade onde a Embrapa Agropecuária Oeste mantém estação agrometeorológica, a chuva de hoje ainda não chegou a 1 mm, mas teve vento forte de 36 quilômetros por hora às 4h28 da madrugada.

Nos siga no Google Notícias