ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Operação mira mulheres que não devolviam semijoias e lingeries de consignação

Ao todo, serão cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Campo Grande

Por Bruna Marques | 16/04/2025 07:00
Operação mira mulheres que não devolviam semijoias e lingeries de consignação
Peças e estojo de semijoias apreendidas pela Polícia Civil (Foto: Marcos Maluf)

A 3ª Delegacia de Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (16), uma operação para cumprir oito mandados de busca e apreensão contra mulheres suspeitas de envolvimento em um esquema de golpe envolvendo produtos consignados em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Civil de Campo Grande deflagrou uma operação contra mulheres suspeitas de aplicar golpes com produtos consignados, como semijoias e lingeries. As investigadas retiravam mercadorias de lojas e não devolviam nem pagavam pelos itens. Mais de dez comerciantes foram vítimas. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em vários endereços. As suspeitas podem ser levadas à delegacia para esclarecimentos. A investigação continua para identificar mais envolvidos e vítimas.

As investigadas teriam retirado mercadorias como semijoias e lingeries de diversas lojas da Capital e não devolveram os estojos, nem realizaram os devidos pagamentos.

Conforme apurado pela reportagem, mais de dez comerciantes foram vítimas do golpe. As mulheres se apresentavam como interessadas em revender os produtos e, após receberem os itens em regime de consignação, desapareciam com as mercadorias.

Os mandados estão sendo cumpridos em diversos endereços de Campo Grande. Algumas das suspeitas são moradoras da cidade, enquanto outras residem em outros locais, mas utilizavam endereços locais para o recebimento das encomendas.

Caso necessário, as suspeitas serão conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. As investigações continuam, e a polícia busca identificar outros envolvidos e possíveis vítimas do esquema.

A ação contou com o apoio de policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e da 2ª e 6ª Delegacias de Polícia Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias