Domingo será de tempo instável com temporal e máxima de 35°C em MS
Ao menos 63 cidades do Estado estão sob aviso de temporal com ventania e queda de granizo
O tempo segue instável em Mato Grosso do Sul intercalando sol e chuva neste domingo (9). Além disso, ao menos 63 cidades estão sob aviso de temporal até o final da manhã de hoje. Em Campo Grande o dia começou com sol e algumas nuvens.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as chuvas no Estado terão de intensidade moderada a forte, com possibilidade de raios e rajadas de vento, com provável queda de granizo.
Nas regiões centro-norte, pantaneira e sudoeste o acumulado das chuvas fica acima de 20 mm em 24 horas. Já para as demais áreas as chuvas serão isoladas.
Mesmo assim o tempo segue abafado em grande parte do Estado, já que as temperaturas permanecem altas. Em Campo Grande os termômetros ficam entre 21°C e 28°C, assim como em Sonora, Três Lagoas e Paranaíba.
Já em Porto Murtinho as temperaturas variam entre 24°C e 35°C e nas cidades de Corumbá, Sete Quedas, Dourados a mínima fica nos 20°C e a máxima não ultrapassa os 31°C.
Alertas - Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Mato Grosso do Sul tem dois alertas de temporal válidos até o final da manhã de hoje. O primeiro vale para as cidades de Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi.
Além de Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema e Japorã. Também estão em alerta Jardim, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
E o segundo alerta para chuva intensa, é para os municípios localizados na faixa norte ao leste do Estado. O aviso é para Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.