Em reserva protegida, PMA encontra armadilha para animais silvestres
Dono da propriedade procurou a polícia, após ver pessoas invadindo a área para caçada
Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu nessa quinta-feira (26), armadilha tipo jaula usada para caça de animais silvestres de grande porte em uma área de reserva protegida dentro de fazenda, a 40 km de Bela Vista. Os caçadores não foram encontrados.
Conforme registro policial, o dono da fazenda, que não teve a identidade revelada, procurou a PMA para denunciar que pessoas teriam invadido a reserva protegida dentro da propriedade para prática de caça.
Os policiais foram até o local e entraram na reserva florestal por uma trilha com indícios de passagem de pessoas. A equipe encontrou uma área que foi limpa e que estaria sendo usada para captura de animais silvestres por caçadores.
Nessa área, foram encontradas ainda uma armadilha tipo jaula grande e um artefato com alimento, utilizado para engordar os animais silvestres, além de um galão plástico com milho e farelo de soja.
Todo o material foi apreendido e, segundo a PMA, geralmente, neste tipo de caçada, os responsáveis só voltam para conferir a possível captura de animais, por isso, os caçadores não foram localizados.