Em troca de serviços ambientais, 42 propriedades receberão recursos financeiros
Lançado em dezembro do ano passado, o edital abriu prazo para os proprietários rurais se inscreverem
Quarenta e duas propriedades foram habilitadas para receber recursos financeiros em troca de serviços ambientais prestados no entorno dos rios da Prata e Formoso, em Jardim e Bonito. Lançado em dezembro do ano passado, o edital abriu prazo para os proprietários rurais se inscreverem. Eles concorrem ao prêmio de R$ 942.849,85.
O subprograma PSA (Pagamento por Serviços Ambientais) - Uso Múltiplo Rios Cênicos vai recompensar iniciativas particulares que almejam a conservação e restauração das florestas e de terras degradadas.
Após análise dos inscritos, foram homologadas as 42 propriedades habilitadas que serão, agora, convocadas para assinar os contratos de apoio em que concordam com a realização voluntária das ações de conservação consideradas necessárias após visita técnica.
Conforme a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a apresentação e assinatura dos contratos será dentro da programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 6 de junho.