Em um dia, voluntários retiram 168 kg de lixo do Lago do Amor
Mutirão foi realizado durante a manhã de sábado, dia 22
Em apenas um dia, voluntários que foram ao Lago do Amor retiraram 168 km de lixo que estavam no local. No sábado (22), o Campo Grande News acompanhou a limpeza que nas primeiras quatro horas de serviço havia enchido 90 sacolas com resíduos.
Durante a ação, os voluntários encontraram escovas de dentes, embalagens de desodorante, maionese, garrafas pet e isopores. Leonardo Chaves, diretor de desenvolvimento sustentável da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), explica que os lixos não são descartados no Lago do Amor.
“Os resíduos encontrados no Lago do Amor não surgem aqui, eles são trazidos dos córregos Cabaça e Bandeiras, quando ocorrem as enchentes e chuvas. Tudo isso é resultado de uma urbanização não controlada”, detalha.
Além dos participantes em terra, a ação contou com a participação de caiaqueiros que buscavam o lixo dentro do lago. Enquanto a reportagem esteve no local, foram recolhidos pneus e outros resíduos que estavam no local.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.