Escola estadual e Hospital São Julião se unem para tornar região "Lixo Zero"
Proposta faz parte de plano gestor estadual e vista tornar a região da Capital referência em todo Centro-Oeste
Estudantes da Escola Estadual Padre Franco Delpiano, no Nova Lima, em Campo Grande, participaram de reunião com equipe do Hospital São Julião, para projeto de tornar a região referência em "Lixo Zero" de todo Centro-Oeste brasileiro. O Plano Gestor é feito em consonância com o projeto político-pedagógico da escola e a missão do hospital.
Em publicação no site oficial de notícias do governo, a diretora Denise Ferreira do Nascimento, ressalta que os projetos da unidade "contribuem para a instituição ser a primeira da Rede Estadual de Ensino, na coleta e distribuição responsável de resíduos".
O objetivo é "ser referência neste conceito que promove o máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos".
Neste ano, os estudantes desenvolveram oito projetos e participaram de 20 ações, entre palestras, oficinas e eventos do tema, de forma interdisciplinar, como Semana do Meio Ambiente, Dia da Árvore, Dia da Água e Dia D de Combate à Dengue, quando os estudantes visitaram as reservas naturais, identificando e eliminado com os agentes de saúde, possíveis focos de dengue, além de coleta de lixo, separação dos resíduos e reutilização dos materiais.